Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem sangue nobre

Deus Salve o Rei: Após rejeitar mãe bruxa, Catarina faz pacto com Brice

Isabella Pinheiro/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) pedirá para Brice (Bia Arantes) manter sua origem em segredo - Isabella Pinheiro/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) pedirá para Brice (Bia Arantes) manter sua origem em segredo

REDAÇÃO

Publicado em 12/7/2018 - 7h28

Após rejeitar a mãe bruxa, Catarina (Bruna Marquezine) se aproximará de Brice (Bia Arantes) para saber se também tem poderes. Diante da negativa da feiticeira em Deus Salve o Rei, a rainha má pedirá ajuda para esconder que não tem sangue nobre e usar o filho que espera para dar a volta por cima. As duas selarão um pacto.

Após conversar com o rei Augusto (Marco Nanini), que confirmará que a filha foi adotada após a morte de sua herdeira légitima, Catarina pedirá que Brice a visite  no castelo. Ela estará presa por ter sido pega por Afonso (Romulo Estrela) tentando matar seu capanga.

"Pelo visto, ele confirmou a minha história. E agora, você já sabe que eu estou falando a verdade... Você é minha filha, Catarina!", dirá a bruxa.

"E nós vamos conversar sobre o quê? Feitiços? Mandingas? Aliás... Ser sua filha... Isso quer dizer que eu também sou uma bruxa?", perguntará a rainha má, já pensando nas vantagens que isso poderá lhe trazer.

"Você tem muitas sombras em seu coração. Isso, certamente você herdou de mim... Mas, se você tivesse algum dom especial, acho que ele já teria se manifestado. Nem toda filha de bruxa é necessariamente uma bruxa. Além disso, seu pai era um homem comum", explicará a feiticeira.

reprodução/tv globo

Catarina (Bruna Marquezine) perguntará à mãe, Brice (Bia Arantes), se também é bruxa

Inconformada por ser filha de uma bruxa com um artesão, a monarca fará um acordo com a mãe para manter esse segredo.

"Eu perderia tudo se minha verdadeira origem fosse revelada. Esse filho que estou esperando será o futuro rei de Montemor e Artena. Mas, se alguém desconfiar que eu não tenho sangue nobre, ele será um bastardo e não terá direito a nada! Essa criança é o único trunfo que eu tenho! É a minha chance de sair por cima desse pesadelo", dirá a personagem de Bruna Marquezine.

Além disso, a vilã lembrará que o filho nem é de Afonso e, sim, de Otávio (Alexandre Borges) e que forjou a noite que passou com o rei, com a ajuda da própria Brice. Foi a bruxa quem lhe arrumou a poção que enfeitiçou o rei de Montemor para ele pensar que Catarina era Amália e, assim, dormir com ela.

"Pode confiar em mim, minha filha. Estou do seu lado", responderá Brice, animada com a possibilidade de poder colaborar com a filha.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 23 em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.