Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Amália anula casamento com Afonso e reata com Virgílio

Reprodução/TV Globo

Amália (Marian Ruy Barbosa) despreza Afonso (Romulo Estela) e cena de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Amália (Marian Ruy Barbosa) despreza Afonso (Romulo Estela) e cena de Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 12/2/2018 - 8h04

Amália (Marian Ruy Barbosa) pedirá a anulação de seu casamento com Afonso (Romulo Estrela) para ficar com Virgílio (Ricardo Pereira) em Deus Salve o Rei. Sob o efeito de uma bruxaria, a ruiva não conseguirá se lembrar que conhece o herdeiro do trono de Montemor e reatará seu noivado com o vilão. Arrasado, o mocinho aceitará a decisão, mas não desistirá de lutar pela amada.

Depois de flagrar Virgílio e Amália aos beijos, Afonso partirá para cima do rival antes de recolher suas coisas da casa da feirante. Amália ficará revoltada com a reação dele. "Como você permitiu que eu me casasse com esse homem? Nós éramos noivos, Virgílio!", cobrará ela.

"Afonso chegou em Artena ludibriando a todos com uma infinidade de mentiras, fingindo ser quem não era. E por fim acabou conseguindo lhe seduzir. Eu tentei evitar de todas as formas que isso acontecesse, mas infelizmente", mentirá o comerciante.

"Eu imagino como deve ter sido difícil pra você. Me perdoe", pedirá a plebeia. "Você não deve se culpar por isso e talvez nem mesmo guardar qualquer tipo de rancor por Afonso. O importante agora é que você está pensando claramente", responderá o vilão, dissimulado.

"Não guardo rancor por ele. Aliás, é estranho, pois é como se eu não tivesse qualquer sentimento por Afonso. Nem rancor, nem mágoa, nem compaixão. Eu simplesmente não sinto nada por ele. Isso não lhe parece estranho?", descreverá ela, intrigada.

Virgílio mudará de assunto para que ela não desconfie da bruxaria. "O importante é olharmos para a frente, mais especificamente para o nosso casamento", falará ele. "Mas como eu poderei me casar, se já sou casada?", questionará Amália.

"Evidente que este é um problema. Mas felizmente há uma solução. A lei de Artena permite que um dos cônjuges solicite a anulação do casamento ao rei", orientará o vendedor. "Mas como eu deverei justificar esse pedido?", perguntará a plebeia.

"Falando a verdade: que você foi ludibriada, que Afonso se aproveitou de você num momento de entorpecimento, que a seduziu", responderá o personagem de Ricardo Pereira, entregando uma pena para que a mocinha comece a escrever o pedido.

Augusto (Marco Nanini) estranhará o documento enviado por Amália e chamará Afonso em seu castelo. "E antes de tomar qualquer decisão, achei que o mais prudente seria escutar o que você tem a dizer sobre isso", justificará o rei.

"É difícil explicar, majestade. Principalmente porque eu mesmo não consigo entender tudo o que ocorreu com a minha mulher nos últimos dias. Amália sofreu um acidente, uma pancada na cabeça, e perdeu os sentidos. Quando voltou a si, aparentemente... Havia esquecido algumas coisas que ocorreram recentemente em sua vida", contará o ferreiro.

"Pelas leis de Artena, se ela está casada com você e apresentando-se como noiva de outro homem, ela pode ser acusada de adultério. Ou até mesmo de bigamia. Amália pode ser presa por isso", alertará o pai de Catarina (Bruna Marquezine).

Diante da possibilidade da prisão da amada, Afonso aceitará a anulação e a entregará de bandeja ao rival.

"Aparentemente, então, não me resta outra saída. Não posso deixar que ela sofra ainda mais com isso. Faça o que tem de fazer, majestade, não posso permitir que Amália seja presa. Mas continuarei lutando por ela. Ainda que leve o resto da minha vida", afirmará ele.

As sequências irão ao ar no capítulo da próxima quarta-feira (14).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.