Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Segredo revelado

Deus Salve o Rei: Aliado a bruxas, Afonso descobre armação de Catarina

Arthur Meninea/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) descobrirá feitiço de Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei - Arthur Meninea/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) descobrirá feitiço de Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 23/7/2018 - 9h34

Com a ajuda de Selena (Marina Moschen) e Agnes (Mel Maia), Afonso (Romulo Estrela) vai desmascarar Catarina (Bruna Marquezine). As bruxas recitarão um feitiço que fará o rei se lembrar da noite que passou com a megera em Deus Salve o Rei. Ele se recordará que desmaiou, nem tocou na vilã e concluirá que o filho que ela espera é de outro homem.

Amália (Marina Ruy Barbosa) será convencida por Diana (Fernanda Nobre) a procurar Afonso e lhe provar que o filho que Catarina espera não é dele. No castelo, a feirante argumentará com o rei que Selena e Agnes podem ajudar a esclarecer de uma vez por todas a verdade sobre a noite em que Catarina invadiu seu quarto. "Venha comigo... Elas vão te explicar", falará a plebeia. 

O personagem de Romulo Estrela encontrará a capitã da guarda e a garota em seu quarto. Elas irão revelar que são bruxas e têm poderes sobrenaturais. "Afonso... Lembra quando você fugiu da pedreira? Foi a Agnes quem te avisou que Romero [Marcello Airoldi] estava chegando. E foi ela também quem localizou a cabana em que o Virgílio [Ricardo Pereira] me prendeu", contará Amália.

"E fomos nós que ajudamos Amália a recitar o salmo quando o inquisidor [Stênio Garcia] quis queimá-la numa fogueira", completará Selena. Convencido do poder das duas, o soberano se submeterá ao feitiço que Agnes irá recitar.

Afonso entrará em transe e, em um flashback, voltará à noite que passou com Catarina. "Eu estava lendo e tomando uma taça de vinho, quando a porta se abriu... Amália?! Você... Você foi ao meu quarto naquela noite?", ficará em dúvida. 

Ele falará que estava feliz por ter Amália em seus braços, mas, ao piscar, verá que na verdade era Catarina quem estava no quarto. Todos sairão do transe, e o rei ficará assustado. "Era ela o tempo todo! Mas eu olhava e via você, Amália. O seu rosto, sentia o seu cheiro...", dirá, confuso. 

"Só pode ter sido um feitiço, majestade", avisará a capitã. "Foi isso, Afonso! Aquela cobra usou magia para se passar por mim e fazer com que você se deitasse com ela!", concluirá a personagem de Marina Ruy Barbosa.

"Eu me lembrei de tudo! Eu me deitei e apaguei completamente... Amália, eu nunca dormi com Catarina. O filho que ela está esperando... Não é meu! Eu não sou o pai do filho de Catarina!", afirmará, decidido.

As cenas vão ao ar no capítulo desta segunda-feira (23) em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.