Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ataque de fúria

Deus Salve o Rei: Afonso se descontrola e quebra tudo ao ter dinheiro negado

Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) verá o reino afundar após a explosão da mina em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) verá o reino afundar após a explosão da mina em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 8/6/2018 - 6h45

Um novo revés diante do conselho de reis será a gota d'água para Afonso (Romulo Estrela) se descontrolar e ter um surto em Deus Salve o Rei. A crise em que o reino de Montemor vai se afundar após a explosão da mina local aumentará a pressão em cima do monarca. Ele pedirá um novo empréstimo, que será recusado. Afonso quebrará tudo no quarto diante dos criados, que ficarão em choque com a reação.

Depois de ter o primeiro pedido negado por causa da sua união com Amália (Marina Ruy Barbosa), a única fonte de renda e esperança de Montemor se reerguer será a venda de minério.

Catarina (Bruna Marquezine), que foi expulsa do reino, tratará de acabar com a mina para deixar o rei encurralado. Na explosão, além dos trabalhadores, moradores dos arredores serão atingidos, e o caos se instaurará. Afonso, então, pedirá novamente um empréstimo para o conselho.

"Infelizmente, Afonso, seu pedido foi negado mais uma vez. O conselho mantém a decisão. Não dará o empréstimo a Montemor", responderá o rei de Alfambres. "É um absurdo! Não podem simplesmente lavar as mãos diante dessa tragédia!", retrucará Amália, revoltada com a soberba dos governantes.

"Os membros do conselho estão sendo altamente irresponsáveis, majestade! Há dezenas de pessoas feridas, sem ter onde morar. O conselho tem coragem de virar as costas para Montemor num momento como este?", reagirá o personagem de Romulo Estrela.

"Nós não somos insensíveis à tragédia que vocês estão vivendo. Tanto que decidimos doar quinhentas moedas de ouro para ajudar os desabrigados", justificará o líder dos monarcas. "Mas essa quantia não é suficiente! Temos que tratar os doentes, reconstruir as casas", reclamará Gregório (Danton Mello).

"Eu entendo a gravidade da situação, mas a função do banco da Cália não é fazer caridade. Você não está disposto a ceder, Afonso. Tampouco o conselho. Sinto muito, mas a decisão já foi tomada", finalizará o rei de Alfambres, fazendo referência à recusa de Afonso em se casar com Catarina. Afonso sairá transtornado.

Algumas cenas depois, Gregório será abordado por Brumela (Isadora Ferrite) com um pedido de ajuda. "O rei Afonso! Ele... Venha! Veja com seus próprios olhos!", chamará a governanta.

De acordo com o roteiro entregue aos atores, o mocinho estará em seu quarto em meio a um surto de raiva. Ele arremessará coisas nas paredes enquanto Tiago (Vinícius Redd) tentará contê-lo. "Abutres! Desumanos! Todos eles! Desumanos!", esbravejará o rei, antes de jogar um objeto que quase acertará Gregório.

Nesse momento, Afonso retomará a consciência e sentará na cama, arrasado. Brumela, então, enxotará os criados que, assustados, assistirão à cena. "Fora, fora... Ao trabalho, todos vocês!"

"Quinhentas moedas de ouro... Isso é uma esmola! Os reis não se importam com ninguém!", reclamará o protagonista. "Eu preciso conseguir o dinheiro para ajudar as pessoas, Gregório. Preciso conseguir!", emendará ele, desesperado.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 18 de junho em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.