Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARBARA REIS

De volta a Éramos Seis, atriz encara tarefa ingrata de separar Lola e Afonso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Barbara Reis, com expressão fechada e cabelos presos, caraterizada como a Shirley em cena de Éramos Seis

A atriz Barbara Reis na pele da amargurada Shirley na segunda fase da novela das seis da Globo

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 19/2/2020 - 5h41

Barbara Reis voltou a receber das mãos da autora Angela Chaves uma das tarefas mais ingratas do remake de Éramos Seis. Depois de revoltar o público por arrancar Inês (Carol Macedo) dos braços de Afonso (Cássio Gabus Mendes) na primeira fase da trama, a intérprete de Shirley retornou disposta a separar o dono do armazém e Lola (Gloria Pires).

Apesar da difícil missão pela frente, já que o casal coleciona fãs apaixonados, a artista confessa que adorou se tornar uma pedra no sapato da matriarca interpretada por Gloria Pires. "É maravilhoso voltar com essa roupagem, apesar dela já ter um dedo na vilania desde o início", diz a atriz ao Notícias da TV.

Ela conta que não esperava ocupar o papel de principal antagonista na segunda etapa da trama. "Foi uma surpresa para mim também. Imaginava uma outra história. De repente, ela voltaria apenas para pedir perdão à filha. Só que, além disso, agora quer retomar o lugar que acha que é dela [por direito]. Olha que loucura", pontua.

A atriz de 30 anos revela que, inclusive, já recebeu impropérios nas redes sociais depois que sua víbora começou a bater de frente com a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes). "As pessoas sentem bastante raiva dessa sonsiane e querem dar um fim nela, que saia do armazém. Já ouvi até que a Shirley tinha que levar o tiro no lugar do Carlos [Danilo Mesquita]. É daí para baixo", conta a carioca.

Amor de aparências

Na opinião da intérprete, Shirley não nutre um afeto tão genuíno como o que Lola sente pelo dono do armazém. "O amor que sente por Afonso, na verdade, é um apego pela sua sobrevivência. Ela quer estar confortável, dentro de um modelo de família feliz [para a época], ao lado do pai de sua filha", pondera.

Ao contrário do que fazia nos capítulos iniciais, a atriz não se atreve mais a defender a megera. Ela acredita que sua personagem se deixou levar por uma paixão no passado sem medir as consequências. Agora, no entanto, todas as suas maldades são feitas de caso pensado.

"Não acho que tudo se justifica. Se ela vê que não tem espaço, por que cava uma falta para ficar com alguém que dá todos os sinais de que não gosta dela? Sem contar o sofrimento gigantesco, a humilhação que o comerciante passou lá atrás", considera a artista.

Ela, contudo, vê uma pequena chance de redenção para a encrenqueira. "Sei que vilão costuma ir para forca ou ter um final terrível, mas espero que ela perceba que não tem nada a ver com o Afonso, os dois são um casal improvável. Não sei se Shirley se abriria para um novo alguém, mas quem sabe ela não encontra um outro amor?", argumenta Barbara.


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

#3: Guerra, flerte com a morte e casos de família: Vai ter treta nas novelas!


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#3: Guerra, flerte com a morte e casos de família: Vai ter treta nas novelas!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.