Carregando...

JOGADOS PARA ESCANTEIO

De veterano a novinho: 5 atores que fizeram figuração de luxo em A Dona do Pedaço

REPRODUÇÃO/TVGLOBO

Rosi Campos e Tonico Pereira em cena como Dorotéia e Chico em A Dona do Pedaço, da Globo

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

Publicado em 20/11/2019 - 13h09

A Dona do Pedaço chega ao fim nesta sexta (22) com nomes de peso no elenco que acabaram fazendo figuração. O desperdício maior ocorreu no núcleo de humor, com nomes como Marco Nanini e Betty Faria. Se Cornélia e o irmão ainda tiveram algumas traminhas para chamar de suas, Dorotéia (Rosi Campos) e Chico (Tonico Pereira) acabaram só servindo de escada para os colegas.

Na novela de Walcyr Carrasco, os personagens começaram como moradores de rua e invadiram a casa vizinha a de Marlene (Suely Franco). No entanto, os veteranos da família não tiveram histórias como os jovens.

Rock (Caio Castro) e Zé Hélio (Bruno Bevan) se envolveram com outros personagens e "fugiram" das situções cômicas. Já Sabrina (Carol Garcia), deixou as ruas para viver no bem bom com seu "sugar daddy", mas também não teve muito espaço para mostrar seu talento.

Confira cinco personagens que viraram enfeite, escada ou tapa-buraco na novela:

joão cotta/tv globo

Carlito (João Gabriel D'Aleluia) não teve espaço no desenvolvido da novela das nove 

 

Carlito

O filho de Amadeu (Marcos Palmeira), Carlito (João Gabriel D'Aleluia), não teve história. Nem para ser usado como o motivo para o adgovado continuar casado com Gilda (Heloísa Jorge) ele serviu. Após a morte da mãe, o garoto até teve uma função "pequeninha", com uma cena de revolta com a presença de Maria da Paz (Juliana Paes) no hospital, mas nada que pudesse fazer diferença na história.

Infelizmente, o ator mirim, que brilhou na minissérie Se Eu Fechar Os Olhos Agora, teve como ação mais importante contar o perigoso plano de Cássia (Mel Maia) ao pai para que uma tragédia não acontecesse.


joão miguel junior/TV GLOBO

Tonico Pereira interpreta Chico, que sumiu de cena após dar um golpe em Rock (Caio Castro)

 

Chico

A volta da parceria entre o personagem de Tonico Pereira e Eusébio (Marco Nanini) deixou o público na expectativa de assistir um bom dueto, como acontecia entre Mendonça e Lineu em A Grande Família. Mas Pereira apareceu pouco até nas cenas cômicas de seu núcleo.

Ele se tornou empresário de Rock no boxe, mas o marido de Cornélia aceitou sabotar o próprio sobrinho em troca de uns trocados e foi expulso de casa. O ator simplesmente sumiu da novela na reta final.


joão miguel junior/TV GLOBO

Rosi Campos caracterizada como Dorotéia; personagem só serviu de escada na trama

 

Dorotéia

Rosi Campos com certeza merecia mais destaque. A eterna Morgana do Castelo Rá-Tim-Bum poderia ter uma história dentro do núcleo cômico, em vez de ficar tão subaproveitada.

Doroteia teve sua saga resumida apenas em ser mãe de Rock, Britney (Glamour Garcia) e Zé Hélio, e ser trocada e destratada pelo marido, Eusébio. Até a promessa inicial de muitos barracos com Cornélia não deslanchou.


joão cotta/TV GLOBO

Sabrina é interpretada por Carol Garcia e só serve para tirar dinheiro de Otávio (José Abreu)

 

Sabrina

A periguete interpretada por Carol Garcia começou bem ao se envolver na trama de Edilene (Cynthia Senek) e dar conselhos como furar a camisinha antes de transar com Otávio (José Abreu) para engravidar. Sua malandragem por trabalhar nas ruas, porém, foi trocada por cenas cada vez mais fúteis e repetitivas.

Agora, o que resta é esperar o próximo trabalho da atriz na TV para vê-la em cenas que exijam mais e mostrem se ela é boa ou não na arte de interpretar.


joão cotta/TV GLOBO

Lucy Ramos poderia brilhar como Sílvia, mas foi usada para tapar buracos na novela das nove

 

Sílvia

No início da novela, Sílvia (Lucy Ramos) ganhou destaque no triângulo amoroso com Márcio (Anderson Di Rizzi) e Kim (Monica Iozzi), que conseguiu separar o casal depois de aprontar muito. A professora, entretanto, perdeu espaço e isso piorou com a morte de Gilda.

Sem função definida, a influencer passou a ficar à espera para ser usada nas tramas paralelas, mesmo que fosse descartada à medida que elas avançavam. Virou a "tapa-buraco" do folhetim e terminará a saga das nove com duas bandeiras de merchandising social, Educação e Alcoolismo, o que seria nobre, se os assuntos fossem aprofundados, mas nem dá mais tempo de isso rolar agora.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

A Dona do Pedaço

Carol Garcia

Globo

Juliana Paes

Lucy Ramos

Marcos Palmeira

Rosi Campos

Tonico Pereira

Walcyr Carrasco

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também