Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Podcast Noveleiros

De quadrado amoroso a mocinha humilhada: Novelas têm semana de reviravoltas

Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa em cena como a mocinha Eliza de Totalmente Demais, com expressão irritada

Marina Ruy Barbosa em cena como a mocinha Eliza de Totalmente Demais; ela se sentirá humilhada nesta semana

FERNANDA LOPES

Publicado em 6/4/2020 - 5h50

As novelas reprisadas pela Globo caminham em passos rápidos e não pretendem enrolar o telespectador: acontecimentos determinantes já começam a aparecer, e os próximos capítulos vão trazer importantes mudanças. Em Novo Mundo, por exemplo, os mocinhos se envolverão num quadrado amoroso, e em Totalmente Demais Eliza (Marina Ruy Barbosa) se sentirá humilhada e será alvo de uma grande aposta.

Esses são os assuntos do nono episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Nos programas semanais, os jornalistas Fernanda Lopes, Daniel Farad e Márcia Pereira conversam e contam os destaques dos próximos capítulos das novelas sob a perspectiva de noveleiros profissionais.

No programa desta semana, eles começam falando sobre a reestreia da temporada de Malhação - Viva a Diferença, exibida originalmente entre 2017 e 2018. A novela trará de volta à Globo a amizade entre cinco meninas muito diferentes, que se unem após participarem do parto de uma delas no Metrô de São Paulo --a cena marcante vai ao ar logo no primeiro capítulo.

Em seguida, o assunto é Novo Mundo, que dá início a uma nova fase nesta semana. O navio da comitiva de Leopoldina (Leticia Colin) chegará ao Brasil, e a princesa começará seu tão sonhado romance com o futuro marido, dom Pedro (Caio Castro).

Ao mesmo tempo, Anna (Isabelle Drummond) será separada de Joaquim (Chay Suede) e acreditará que ele está morto, após ter levado um tiro. Ela passará a ser mais cortejada por Thomas (Gabriel Braga Nunes), enquanto o ator será cuidado pela índia Jacira (Giullia Buscacio), que se apaixonará por ele. Se formará, então, um "quadrilátero amoroso" entre os protagonistas.

Na faixa das sete, a vida de Eliza vai começar a mudar drasticamente. Ela reencontrará Arthur (Fabio Assunção) e lembrará que ele chegou a lhe oferecer um trabalho como modelo. Mas a ruiva se sentirá humilhada pelo agente.

Na frente dela, Arthur apostará com Carolina (Juliana Paes) que é capaz de transformá-la na Garota Totalmente Demais. A jornalista debochará do agente e chamará a ruiva de pedinte. Brava, a jovem fugirá deles. Sobrará para Max (Pablo Sanábio) caçá-la pelas ruas.

Já em Fina Estampa, Griselda (Lilia Cabral) vai mostrar para Antenor (Caio Castro) que não está para brincadeira quando diz que quer o filho pilantra fora de sua casa. Ela o expulsará, mas também o ajudará arrumando um lugar para ele ficar. A protagonista ainda vai perder um bilhete premiado de loteria, numa trama que se desenvolverá nos próximos capítulos.

Os jornalistas ainda debatem sobre o programa de maior engajamento na TV brasileira atualmente: o BBB20. Cada um dos participantes desempenha quase que um papel de novela no reality. Manu Gavassi, por exemplo, é como Nina de Avenida Brasil, com toda uma estratégia planejada para se dar bem.

Você pode ouvir pelo link abaixo o nono episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV, também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Listen to "#9: Quem é quem na novela do BBB?" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.