Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Difícil engolir

De mal-amada a prefeito pateta: Cinco personagens irritantes de O Sétimo Guardião

Fotos: Reprodução/TV Globo

Laura (Yanna Lavigne) em cena da novela da nove; mimada corre atrás de ex que não lhe dá bola - Fotos: Reprodução/TV Globo

Laura (Yanna Lavigne) em cena da novela da nove; mimada corre atrás de ex que não lhe dá bola

REDAÇÃO

Publicado em 21/1/2019 - 6h05

Novela é como futebol, conta com os craques que o público ama e com aqueles que não fariam falta se não entrassem em campo. Em O Sétimo Guardião, o autor Aguinaldo Silva e o diretor Rogério Gomes escolheram nomes de peso até para defender personagens irritantes. Mas nem com todo o talento do mundo dá para engolir algumas "malas sem alça".

A lista daqueles que dão ranço só de aparecer na tela conta com prefeito bobão, patricinha que corre atrás de um ex que não dá a menor bola pra ela, ogro que deveria morar no pântano e só dialogar com sapos, além de um adolescente mimado e desocupado que acha que sabe tudo.

Da relação abaixo, a única personagem irritante que pode tomar jeito e subir na vida é a ninfeta golpista da história. Depois das cenas quentes exibidas na semana passada entre Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) e Geandro (Caio Blat), só depende do autor colocar a garota no caminho certo. 

Patricinha mal-amada e que repete roupas
Se no começo de O Sétimo Guardião todo mundo reclamava da falta de emoção na interpretação de Yanna Lavigne, abandonada pelo noivo na hora do casamento, agora Laura carece de um choque de realidade. Rica, bonita, jovem e com uma carreira promissora pela frente, a personagem representa um grande retrocesso. É muita falta de amor próprio!

Ela fica para lá e para cá sem acrescentar nada à história. Aliás, é a vingativa mais sem sangue nos olhos das novelas nos últimos tempos. Para piorar, o tom de menina mimada só faz o público ter mais ranço dela. Nem para it girl Laura serve, pois parece que está sempre repetindo roupas que combinariam mais com passeios no shopping do que com o cenário rústico da cidade que ambienta a trama. 

Nicolau (Marcelo Serrado) é o cara que dá ranço: machista, homofóbico e muito relaxado

Ogro mala e sem borogodó
O personagem de Marcelo Serrado grita, soca e esperneia, mas não sai do lugar. Não tem um momento dele que faça o telespectador entender por que Afrodite (Carolina Dieckmann) continua casada. Além das grosserias demonstradas, a arte da sedução é algo fora dos seus domínios. As cenas dele dormindo com a barriga estufada também são bem desnecessárias.

Os dilemas de querer fazer filho e da homofobia já se esgotaram. Nicolau parte agora para a função pedra no sapato da filha atleta, e sua família segue sem se rebelar. Nada nesse núcleo faz sentido. Nem mesmo a idolatria do "macho alfa" por futebol, já que o chapeiro sempre viveu em uma cidade que não tem televisão ou qualquer tipo de transmissão de campeonatos esportivos.

Guilherme (Caio Manhente) não estuda, não trabalha e não respeita a autoridade do pai   

Versão piorada do adolescente chatinho
Em O Outro Lado do Paraíso, foi difícil torcer para Clara (Bianca Bin) recuperar a guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo) porque o menino era chatinho demais. Depois, o horário nobre teve o adolescente sem carisma de Danilo Mesquita em Segundo Sol.

E O Sétimo Guardião também tem o seu "aborrecente". Guilherme (Caio Manhente) não teve tantas cenas ainda, mas é só ele aparecer para o "irritômetro" disparar. Dependente do pai, João Inácio (Paulo Vilhena), ele vive enfiando o dedo na cara de todo mundo de forma arrogante. Pior, não gosta de estudar nem de trabalhar.  

Eurico (Dan Stulbach) é um homem manipulado pela mulher e pela cunhada o tempo inteiro

Traidor banana e chorão
A primeira impressão que o prefeito de Serro Azul passou foi a de um homem populista e que traria à trama uma crítica ao cenário político. Dan Stulbach, aliás, disse ao Notícias da TV antes do lançamento da novela que seu personagem alfinetaria a classe dos governantes brasileiros com um humor subversivo. "É uma figura pública, vaidoso como todo político e ambicioso", comentou.

Entretanto, o que se vê é um homem manipulado pela mulher e pela cunhada. Ele foi para o lado cômico patético. Apesar de uma construção bem feita pelo ator, Eurico só arranca risos pelos tiques nervosos e cara de pau que tem. É um traidor banana.

Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) é a primeira da turma dos irritantes a ter chance de virada

Troféu melancia na cabeça e mente vazia
A atuação de Bruna Linzmeyer está revertendo o jogo para a periguete Lourdes Maria. Com potencial para ser a rival da mocinha, a personagem golpista passou dois meses dando murro em ponta de faca. Ela ainda passará duas semanas correndo atrás de Olavo (Tony Ramos) e desprezando Geandro. Agora é esperar para ver se a ninfeta pega outro rumo, consegue dar uma virada e roubar a cena.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.