Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vilãs e doidas

De criança no lixão a filho comprado de bandida: Quem é pior, Thelma ou Carminha?

Reprodução/TV Globo

A atriz Adriana Esteves em cenas como Thelma, de Amor de Mãe, e Carminha, de Avenida Brasil

Thelma, de Amor de Mãe, e Carminha, de Avenida Brasil, duas personagens terríveis de Adriana Esteves

REDAÇÃO

Publicado em 16/3/2020 - 5h20

As duas maiores vilãs no ar hoje na Globo são interpretadas por Adriana Esteves: Carminha, na reprise de Avenida Brasil (2012), e Thelma, de Amor de Mãe. As duas cometem suas crueldades de diferentes formas e com motivações próprias, mas se assemelham quando deixam o público espantado com tamanha audácia e falta de noção.

A partir desta semana, quando irá ao ar o capítulo 100 da trama escrita por Manuela Dias, Thelma começará a mostrar um pouco mais de sua verdadeira face de vilã. A personagem terá a certeza de que Danilo (Chay Suede) é Domênico, o filho que foi roubado de Lurdes (Regina Casé), e vai pirar por isso. Será capaz de matar!

Thelma comprou o menino de Kátia (Vera Holtz), a traficante de crianças, e guardou esse segredo durante décadas. Mas agora ela sentirá que essa história poderá ser revelada e fará de tudo para que o filho e toda a família não descubram seu crime.

No capítulo de quinta-feira (19), Thelma apelará para a queima de arquivo. Rita (Mariana Nunes), mãe biológica de Camila (Jéssica Ellen), chegará no Rio e terá informações sobre o esquema da venda de crianças. Ela descobrirá que a dona do restaurante subornou um homem envolvido no crime e a confrontará.

A vilã saberá que a informação vai chegar em Lurdes e, para impedir isso, atropelará Rita sem dó. A morte da mãe de Camila (Jéssica Ellen) não demorará muito para ser descoberta por Jane (Isabel Teixeira). A melhor amiga também vai virar alvo da vilã. 

Além disso, para manter seu segredo guardado e seu filho ao seu lado, Thelma vai fazer de tudo também para afastar Camila e Lurdes de sua convivência. Ela vai armar para que Danilo acredite que sua mulher está interessada em um novo professor da escola em que dá aulas, que será interpretado por Raphael Logam.

Vale lembrar que a comerciante sempre foi sem noção, intransigente e intrometida. Ela furou as camisinhas do filho para que ele engravidasse Camila, só porque queria ser avó antes de morrer, por exemplo.

E, depois que a jovem sofreu um aborto, perdeu o útero e não podia mais engravidar, Thelma fez questão de ser barriga solidária do casal. Só que a relação dela com o bebê não parece muito saudável, já que ela dá a entender, em algumas cenas, que trata Caio como se fosse seu filho, e não neto.

Pior do que Carminha?

A principal diferença entre Thelma e Carminha é que a primeira age movida pela obsessão, por acreditar que tem amor demais por aquele filho e que jamais poderia viver sem ser mãe. Já a vilã de Avenida Brasil desprezava os próprios filhos e familiares porque estava interessada muito mais no dinheiro e na vida boa. 

No início da novela, ela já havia cometido várias crueldades. Roubou o próprio marido e abandonou a filha dele, já órfã, num lixão. No mesmo local ela já havia largado seu próprio filho, Jorginho (Cauã Reymond).

Na segunda fase do folhetim, a vilã virou uma mulher rica, esnobe e ainda mais perversa. Fazia questão de maltratar e humilhar a filha mais nova, Agatha (Karol Lannes), e nunca teve uma boa relação com Jorginho --o que piorou quando ele descobriu que ela era mãe biológica dele. 

O lado vilã de Carminha se intensificou muito no momento em que ela finalmente entendeu que Nina (Débora Falabella), sua empregada, era na verdade Rita, a garota que ela havia deixado no lixão. A personagem armou tudo para acabar com a vida da inimiga e a enterrou viva. Mas Nina conseguiu sair de sua cova, e o embate entre as duas continuou até o fim.

No último capítulo, foi revelado que, além de tudo que já havia feito, Carminha era a assassina de Max (Marcelo Novaes), seu amante. Ela cumpriu pena na cadeia e foi perdoada pelos filhos e por Rita.

Carminha e Thelma cometem atrocidades diferentes, mas o público nas redes sociais já compara as crueldades. Pra você, qual vilã é a pior e mais doida? 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#6: Despedida, grande revelação e assassinato: Prepare-se para uma semana quente nas novelas!" on Spreaker.

Enquete

Quem é a pior vilã, Thelma ou Carminha?

Thelma, ela nunca me enganou, sempre foi doida.
37.75%
Carminha, as atitudes dela são muito piores.
62.25%

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.