Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SR. PENDLETON

Dalton Vigh diz que filhos não assistem As Aventuras de Poliana; saiba motivo

REPRODUÇÃO/SBT

Dalton Vigh em cena como o Sr. Pendleton de As Aventuras de Poliana, no SBT

Dalton Vigh em cena de As Aventuras de Poliana, no SBT; ator não consegue ver a novela na quarentena

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2020 - 5h32

Dalton Vigh, de 55 anos, o Pendleton de As Aventuras de Poliana, faz sucesso nas ruas como o pai da protagonista da trama teen do SBT. No entanto, em sua casa, a situação é diferente. Seus filhos gêmeos, Arthur e David, de três anos, do casamento com Camila Czerkes, não conferem o trabalho do pai na televisão. "A novela começa na hora em que estamos colocando eles para dormir", explica o ator ao Notícias da TV.

Durante a quarentena, o artista tem aproveitado a vida em família, e isso inclui embalar o sono dos pequenos. "Mas eles já assistiram a algumas cenas", reitera Vigh, que está no ar em três produções na televisão.

Além de Poliana, o ator pode ser visto na reprise de Fina Estampa, da Globo, e em O Clone, no Viva. A rotina com os gêmeos é atribulada e, por isso, o galã diverte-se ao entregar que é trocado pelas animações na preferência dos próprios herdeiros.

"Com dois meninos de três anos em casa, fica difícil ver outra coisa além de desenhos enquanto estão acordados", confessa. Uma vez que as crianças dominam a programação da casa, Vigh também não consegue ver a si mesmo nos três canais.

"A hora da exibição das novelas coincide com a deles irem dormir. Então, assisto eventualmente, não consigo acompanhar todos os dias", admite. Em julho, os filhos do casal completam quatro anos. Agora, aos poucos, eles começam a entender que o pai é ator e está na televisão, nos cinemas e nos palcos.

"Eles foram ao teatro quando eu estava em cartaz com Caros Ouvintes, no ano passado. Acho que é um processo gradual. Quanto mais eles me assistirem, em diferentes personagens, mais vão entender o que é essa profissão", analisa. O espetáculo citado por Vigh ficou em cartaz no Teatro Renaissance, em São Paulo, e contou a história do começo das telenovelas.

Quando não havia quarentena, o artista era rodeado por polináticos que o reconheciam nas ruas por ser o pai de Poliana (Sophia Valverde). Seu personagem sisudo, com cara de poucos amigos, é temido por alguns alunos da escola Ruth Goulart. E o mesmo acontecia na vida real.

"No princípio, as crianças mais novinhas tinham um certo receio dele [Pendleton], mas com o tempo isso mudou e se transformou em carinho e admiração", relembra. "Em todo lugar que ia, sempre encontrava crianças, ou mesmo pais que chegavam para dizer que os filhos tomam conta do controle remoto na hora da novela", conta.

Confirmado em Poliana Moça, a segunda fase de As Aventuras de Poliana, Vigh aguarda as ordens da direção para voltar ao trabalho. A nova temporada deveria ir ao ar em agosto deste ano, mas os planos mudaram. No lugar, o SBT colocará a reprise de algum folhetim para preencher o buraco na grade.

Confira trecho de Dalton Vigh como Sr. Pendleton em As Aventuras de Poliana:


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.