Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vilã terrível

Dalila 'pesada' faz Alice Wegmann descontar ódio e dores em cachoeiras e terapia

Reprodução/TV Globo

A atriz Alice Wegmann em cena como Dalila, vilã de Órfãos da Terra, novela das seis da Globo

Dalila, personagem de Alice Wegmann em Órfãos da Terra, deixou atriz com energia pesada

FERNANDA LOPES

Publicado em 18/9/2019 - 5h37

Interpretar Dalila tem sido uma experiência intensa para Alice Wegmann. Na reta final da novela da seis, a atriz de 23 anos conta que ficou bastante abalada ao fazer cenas tão pesadas e dizer falas tão terríveis para seus inimigos em Órfãos da Terra. Para ficar livre da energia de maldade de Dalila, Alice tem investido em banhos de cachoeira e terapia.

"Acho que precisei manter o emocional forte, me estruturar. Nas semanas mais intensas dela, eu fiquei bem mexida. Ela é pesada, densa. Imagina, é difícil fazer cena dizendo que você vai matar o filho de alguém. Acessei sentimentos que não costumo ter na vida, passei a ter umas dores no corpo que nunca tive", lembra.

"Minha terapeuta corporal falou: 'Você está botando a raiva na boca, isso afeta diretamente tal ponto na escápula'. Está tudo ligado, e meu corpo sentiu. Então, tomei muito banho de mar e cachoeira, mantive amigos e família pertinho e cuidei da minha saúde mental para não me atrapalhar tanto. Eu me sinto forte e cheia de energia nessa reta final", afirma.

Órfãos da Terra foi a primeira novela longa de Alice desde a confusa A Lei do Amor (2016). De lá para cá, ela havia feito apenas episódios de séries e estrelado a trama das onze Onde Nascem os Fortes (2018). Sentiu o baque de ter tantas cenas complicadas no ritmo acelerado de uma novela da Globo.

"[Foi] Bem mais difícil [do que imaginava]. Voltar a fazer novela depois de mais de um ano e meio longe foi quase como começar tudo de novo. Mas foi um trabalho lindo e tive encontros muito especiais por aqui, com elenco e equipe. Foi muito importante para mim estar nisso tudo, ainda mais com o recado que a novela pode passar. Termino esse trabalho muito grata, feliz e cheia de aprendizados", explica.

No capítulo de ontem (17), Dalila teve uma de suas cenas mais fortes e importantes. Ao ver um depoimento de Paul (Carmo Dalla Vecchia) em seu tribunal, ela chorou e admitiu que havia matado o pai de sua filha.

Apesar de Dalila ser uma assassina, ter causado muito perrengue e feito de tudo para prejudicar Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), Alice ainda acredita que a personagem pode se regenerar. "Eu sou uma otimista, costumo achar que todo mundo tem jeito. Acredito nas pessoas", conta.

Após terminar de gravar Órfãos da Terra, Alice ainda não sabe qual será seu próximo papel. Ela desistiu de interpretar uma personagem de destaque em O Selvagem da Ópera, próxima novela das 23h da Globo, porque teria de emendar trabalho. O objetivo agora é só descansar e deixar Dalila na nostalgia.

"Eu respeito meu tempo e minhas vontades. Vou passar duas semanas na Bahia descansando, porque preciso disso. O depois é uma grande incógnita, que vou saber só quando voltar de viagem. Parada eu não fico, estou sempre criando, escrevendo, fotografando e por aí vai. Eu me sinto com energia, sim, mas quero me entregar para onde meu coração aponta. Vamos ver o que o universo vai propor", diz a atriz.

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.