Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

o retorno de angel

Verdades Secretas 2 fura a fila das novelas e estreia na Globo em 2021

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Queiroz fumando um cigarro como a personagem Angel da novela Verdades Secretas, da Globo

Angel (Camila Queiroz) matou o personagem de Rodrigo Lombardi no capítulo final de Verdades Secretas

REDAÇÃO

Publicado em 9/10/2019 - 9h21

A novela Verdades Secretas (2015), de Walcyr Carrasco, terá uma continuação prevista para ir ao ar na Globo em 2021. Inicialmente, a produção seria só para 2022, mas furou a fila das novelas das 23h e deverá estrear um ano antes. Camila Queiroz retornará no papel como a protagonista Angel, uma jovem que se torna uma prostituta enquanto luta pelo sonho de ser modelo de sucesso.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini também foram confirmados para atuar na sequência, como Fanny e Anthony, respectivamente. A produção de Verdades Secretas viajará o Brasil atrás de modelos para montar o restante do elenco.

Amora Mautner, que atualmente trabalha com Carrasco em A Dona do Pedaço, substituirá Mauro Mendonça na direção artística. O autor vai emendar um trabalho no outro, já que a novela das nove tem previsão de acabar em novembro deste ano. 

Anteriormente, a continuação de Verdades Secretas seria exibida apenas em 2022. Pela ordem programada pela emissora, a trama estrearia após O Selvagem da Ópera, de Maria Adelaide Amaral (prevista para 2020), e de Um Defeito de Cor, de Maria Camargo, na agenda para 2021. A emissora ainda não confirmou qual das produções será adiada. 

Em agosto do ano passado, Carrasco havia confirmado que pensava em uma sequência. Nas redes sociais, escreveu que seria "um sonho" poder escrever Verdades Secretas 2, para alegria dos fãs. O deslocamento do autor para a faixa das 21h (ele escreve a substituta de O Sétimo Guardião), no entanto, fez a Globo adiar a continuação.

Verdades Secretas foi um sucesso de audiência e um marco na carreira de Carrasco, com tramas ousadas que envolviam um triângulo amoroso entre mãe, filha e padrasto, uma agência de modelos que servia como fachada para o agenciamento prostitutas e Grazi Massafera no papel de uma viciada em crack. Com muita nudez e sexo, a novela levou o Emmy Internacional em novembro de 2016.

O episódio final, exibido em setembro de 2015, conseguiu a maior audiência desde a final da Libertadores vencida pelo Corinthians em 2012 e bateu recorde de consumo digital no país, com 190 milhões de plays de trechos ou íntegras de capítulos.

Este ano, a Globo ficou sem uma novela na faixa das onze, conforme o Notícias da TV publicou. O horário foi ocupado por Assédio e Se Eu Fechar os Olhos Agora.

Irmãos de Sangue, de Euclydes Marinho, que era considerada para o horário em 2019, foi engavetada pela emissora. Foi o segundo projeto do autor que acabou rejeitado. Antes, a Globo já havia desistido de Sem Limite, que unia obras do dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980), entre elas Toda Nudez Será Castigada e Bonitinha, Mas Ordinária, mas ele também não agradou.

O cancelamento de Sem Limite fez a emissora decidir antecipar a produção de O Selvagem da Ópera, de Maria Adelaide Amaral, sobre a vida do maestro Carlos Gomes (1836-1896). No entanto, como a produção exige gravações na Itália, encenações de ópera e figurinos sofisticados, não haveria tempo hábil para colocá-la no ar em abril deste ano.

A estreia de O Selvagem da Ópera foi adiada para 2020. Já Um Defeito de Cor é a adaptação de um romance de Ana Maria Gonçalves sobre uma africana idosa que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido. A versão está a cargo de Maria Camargo, autora de Assédio.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.