Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guerras de bolo

Com torta na cara, Mariana Ximenes diz que virava criança em Chocolate com Pimenta

Divulgação/TV Globo

A atriz Mariana Ximenes é acertada por torta na cara em cena com Murilo Benício na novela Chocolate com Pimenta (2003)

Mariana Ximenes é acertada com torta na cara em cena com Murilo Benício em Chocolate com Pimenta

FERNANDA LOPES

Publicado em 9/5/2020 - 5h48

De volta ao ar em reprise do canal Viva, Chocolate com Pimenta (2003) teve várias cenas em tom de comédia pastelão, com guerras de bolo, muita torta na cara e personagens levando banhos de chocolate. A atriz principal da novela, Mariana Ximenes, tem ótimas lembranças dos momentos de lambança que viveu durante esse trabalho.

"Eu adorava as cenas de bolo na cara, porque era uma farra, eu virava criança! Também adorava gravar na fábrica de chocolate, porque sempre 'sobrava' um chocolatinho para a gente comer no fim do dia", recorda a atriz.

As cenas de torta na cara se tornaram quase que uma marca registrada das novelas do diretor Jorge Fernando (1955-2019), de quem Mariana sente saudades. "Ele fez um trabalho brilhante", elogia.

Na novela, ela viveu Ana Francisca, uma garota pobre e ingênua no começo da história. Após se envolver com Danilo (Murilo Benício) e ser alvo de armações dos vilões da trama para que se afastasse dele, a mocinha muda de país, vira dona da fábrica de chocolates e volta anos depois para se vingar de quem lhe fez mal.

Mariana tinha 22 anos quando foi convidada pelo novelista Walcyr Carrasco para interpretar a protagonista, a primeira de sua carreira. "Ana Francisca é um xodó meu. Foi um grande voto de confiança [do autor]. Aninha é uma mulher gentil, amorosa, forte, humana e, mesmo diante de tudo o que passou e apesar dos seus planos de vingança, ela permanece com essas características. Por mais dura que a vida a tenha feito, ela continuou com uma leveza e uma doçura", reflete.

Prestes a voltar

Em casa na quarentena, Mariana tem assistido e se divertido com as reprises de Chocolate com Pimenta e de Novo Mundo (2017), na Globo. Ela já havia começado a gravar Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis e que é uma continuação da saga de dom Pedro (Caio Castro), quando a pandemia de coronavírus (Covid-19) fez com que as gravações fossem paralisadas.

A atriz acredita que, em tempos difíceis como o atual, Chocolate com Pimenta pode oferecer uma dose de humor, leveza e inspiração ao dia a dia.

"É impressionante como essa história toca as pessoas! Escuto relatos lindos, como uma pessoa que estava desempregada, se inspirou na novela, foi vender bolo e hoje tem uma confeitaria. Acho que a mensagem é de esperança, superação, união... Reforça a importância de se ter uma família e de construir belas amizades. Neste momento que estamos vivendo, é muito bom resgatar valores como esses", conclui.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.