Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALDIÇÃO

Com escândalo e tragédia, Lola sofre ao ver a família destruída em Éramos Seis

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires, com expressão de surpresa, caracterizada como Lola em cena de Éramos Seis

A atriz Gloria Pires interpreta a matriarca da família Lemos no remake de Angela Chaves

DANIEL FARAD

Publicado em 18/1/2020 - 5h02

Os piores pesadelos de Lola (Gloria Pires) vão virar realidade a partir da próxima semana em Éramos Seis. De mãos atadas, a dona de casa sofrerá ao ver sua família ser destruída por uma série de escândalos e tragédias. Um a um, seus filhos vão abandoná-la até que a viúva se veja sozinha e desprezada no casarão da avenida Angélica.

Em suas quatro adaptações anteriores para a televisão, a história culminou na matriarca da família Lemos morando de favor em um pensionato de freiras, em profunda solidão. O remake de Angela Chaves, no entanto, deve dar uma segunda chance à personagem. O que não diminui o seu sofrimento ao ser menosprezada pelos herdeiros.

Na nova versão, Alfredo (Nicolas Prattes) será o último a ficar ao seu lado antes de sumir no mundo ao virar marinheiro. Já Julinho (André Luiz Frambach) será o primeiro a deixar a doceira desamparada. Ele, inclusive, até já aceitou a proposta de Assad (Werner Schünemann) para se tornar gerente da loja que o turco abrirá no Rio de Janeiro.

Depois de brigar com o caçula, e proibi-lo de se mudar para outra cidade, Lola abrirá mão de sua própria felicidade em troca do sonho do menino.

"Meu coração está apertado, mas é bom ver que está aí, filho, cheio de disposição em acertar. Tenho que fazer o que é preciso, mas não importa o quanto isso me faça sofrer", aceitará ela em cena que será exibida na segunda (20).

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Danilo Mesquita no papel de Carlos em Éramos Seis: morte trágica durante manifestação


Visita da morte

No último jantar com todos os filhos reunidos, a irmã de Clotilde (Simone Spoladore) não conseguirá parar de pensar na próxima despedida. "Qual deles irá em seguida, qual deles, meu Deus?", se questionará ela, sem imaginar que a morte ronda a sua família novamente.

Assim como quando perdeu Júlio (Antonio Calloni), a cozinheira voltará a se cobrir de preto, em sinal de luto, quando Carlos (Danilo Mesquita) for vitimado por uma bala perdida.

O rapaz será alvejado durante um protesto nas sequências que irão ao ar a partir de 1º de fevereiro. Ele não resistirá aos ferimentos e morrerá nos braços de Alfredo. "Tem que prometer que não vai deixar a mamãe sozinha. Ela não merece. Agora você é o responsável pela casa", implorará o personagem de Danilo Mesquita.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel (Giullia Buscacio) em cena da novela das seis: envolvimento com homem desquitado


Nome manchado

Lola ainda terá mais dor de cabeça quando Genu (Kelzy Ecard) contar que viu Isabel (Giullia Buscacio) acompanhada de um homem mais velho no cinema. Contra a parede, a menina confirmará à mãe que está namorando Felício (Paulo Rocha). "Mas como? Por que não trouxe o rapaz aqui?", perguntará a sobrinha de Emília (Susana Vieira).

"Porque... Quer saber? Ele é casado, mãe. Felício é um homem casado", devolverá a jovem no capítulo previsto para 31 de janeiro.

A senhora ficará decepcionada diante do escândalo. "Casado, minha filha. Caiu na conversa de um malandro, foi iludida como sua tia. De que adianta namorar desse sujeito, se não pode casar-se", lamentará ela.

"Se quiser me caso com ele. Caso e pronto", disparará a garota que, de fato, deixará a casa da mãe para se unir ao advogado na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.