Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDEU PAPEL

Cleo perde papel para nova aposta da Globo e chance de atuar com a mãe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cleo como a vilã Betina, em O Tempo Não Para; atriz foi desbancada e perdeu papel em Éramos seis - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cleo como a vilã Betina, em O Tempo Não Para; atriz foi desbancada e perdeu papel em Éramos seis

GABRIEL VAQUER

Publicado em 22/4/2019 - 5h39
Atualizado em 24/4/2019 - 14h48

Nome dado como certo em Éramos Seis, a atriz Cleo (ex-Pires) foi reprovada em teste e não atuará mais na nova versão da clássica história de dona Lola e seus filhos. Cleo perdeu o papel para Giullia Buscacio e a chance de contracenar com a própria mãe, Gloria Pires, algo que jamais ocorreu na carreira das duas.

Até março, Cleo estava escalada para viver Maria Isabel, a única filha mulher de Lola (Gloria Pires). Seu nome constava em uma versão inicial do mídia kit da produção --uma espécie de material promocional da trama que foi distribuído pela Globo para agências de publicidade no início deste mês (veja imagem abaixo).

Porém, o diretor artístico do folhetim, Carlos Araújo, mudou de ideia ao chamar Giullia Buscacio para fazer testes logo depois do Carnaval. O diretor gostou tanto do desempenho da atriz que decidiu coloca-lá no núcleo principal.

Giullia vai emendar O Sétimo Guardião, que acaba em maio, com Éramos Seis. Araújo já trabalhou com a jovem de 22 anos em I Love Paraisópolis (2015). Perto de Cleo, de 36 anos, Giullia é uma novata. Ela faz TV desde 2009, mas só despontou mesmo em 2016, com Velho Chico.

Ela contracenará com Nicolas Prattes, outro nome confirmado, que será seu irmão na ficção. Cleo seguirá em hiato da TV. Seu último papel foi a criticada vilã Betina de O Tempo Não Para (2018).

Éramos Seis tem estreia marcada para 1º de outubro, uma terça. O elenco completo será fechado até a primeira quinzena de junho, e as gravações terão início no mês seguinte. A nova versão será escrita por Ângela Chaves, que já trabalhou com Carlos Araújo na supersérie Os Dias Eram Assim (2017).

Plano comercial distribuído pela Globo a agências mostra Cleo na pele de Isabel (à dir.)

A protagonista será Gloria Pires, que interpretará Lola. Antonio Calloni fará Júlio, o patriarca da família Lemos. Participarão também Cássio Gabus Mendes, Susana Vieira, Simone Spoladore, Maria Eduarda Carvalho, Ricardo Pereira, Caco Ciocler, Kelzy Ecard, Ellen Rocche, Stepan Nercessian e Walderez de Barros. 

A novela conta a história sofrida de uma mãe de quatro filhos, da infância à idade adulta. Ela fica viúva cedo e luta arduamente para criar os herdeiros, que lhe trazem novos problemas. Para aumentar sua dor, um dos filhos morre precocemente. Ela termina a vida sozinha, em um asilo.

A atual versão só será possível porque a Globo adquiriu os direitos de texto do folhetim, que estavam com o SBT desde 1994 --na época, o canal de Silvio Santos quis investir forte na teledramaturgia, mas a iniciativa durou pouco.

Além disso, por questões estratégicas, a Globo decidiu antecipar Éramos Seis, que iria ao ar apenas em 2020. Para isso, adiou Nos Tempos do Imperador, que vai suceder a saga de Lola e de sua família na faixa das seis.

Cleo nega teste

Após a publicação deste texto, a assessoria de Cleo negou que a atriz tenha feito teste para Éramos Seis. Sustenta que ela teria sequer sido convidada --embora o mídia kit da Globo (imagem acima) mostre o contrário. A Comunicação da Globo também enviou comunicado negando o teste e a escalação da atriz: "Essa informação da matéria não procede. A atriz Cleo nunca esteve escalada para a novela Éramos Seis. Ela nunca fez teste para qualquer papel da novela". 

TUDO SOBRE

Éramos Seis

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.