Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Destruição

Cenas de O Tempo Não Para fazem crítica a descaso com Museu Nacional

Reprodução/Globo

Marocas (Juliana Paiva) ficará totalmente indignada com destruição do Museu Nacional - Reprodução/Globo

Marocas (Juliana Paiva) ficará totalmente indignada com destruição do Museu Nacional

REDAÇÃO

Publicado em 13/10/2018 - 6h40

Nascidos no século 19, os ex-congelados de O Tempo Não Para ficarão abismados ao verem a tragédia que ocorreu no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, e farão uma crítica aos governantes do país. Nos próximos capítulos da novela, os personagens visitarão pontos históricos da cidade, lembrarão do passado e ficarão tristes com o descaso.

A ideia de ir ao Rio de Janeiro partirá de Marocas (Juliana Paiva), que vai querer ir até o Instituto Histórico Geográfico Brasileiro (IHGB) para procurar arquivos sobre seu pai. Ela quer acabar com a chantagem de Emílio, que a forçará a ser sua noiva sob a ameaça de revelar a todos documentos que provam que Sabino (Edson Celulari) é um criminoso de guerra.

Marocas combinará de ir ao Rio com Celine (Maria Eduarda de Carvalho), mas os pais dela não gostarão de saber que duas moças irão viajar sozinhas. Por isso, Cesária (Olívia Araújo) e Menelau (David Júnior) as acompanharão.

Após fazerem a pesquisa (e não encontrarem o que procuravam), os quatro irão até o Museu Nacional e ficarão desolados. "Tudo lambido pelo fogo", comentará Cesária. 

"Que tragédia. A antiga residência Imperial completamente destruída. Um tesouro arqueológico com relíquias de vários povos antigos. Quase tudo reduzido a pó", lamentará Marocas. 

"Esse é o cuidado que os governantes de hoje dedicam à nossa história", criticará Miss Celine. "Como querem construir um futuro melhor se não são capazes de preservar a memória de um povo?", perguntará Marocas, arrasada. 

reprodução/Globo

Museu Nacional em estado de destruição após o incêncio que o atingiu em 2 de setembro

Diante da destruição do museu, Cesária dirá que é uma tristeza e uma desgraça. Os quatro ficarão parados no local, refletindo, até que Miss Celine apressará Marocas para irem embora.

"Estou sem coragem, Miss Celine. Depois do fracasso das buscas de hoje, o que me espera em São Paulo é terrível demais", ela dirá, em referência ao casamento com Emílio. "Não precisa ser assim", dirá a professora. 

Marocas respirará fundo e falará: "Você tem razão. Ainda resta uma esperança". Os quatro voltarão a São Paulo no mesmo dia. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 27 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.