Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Último capítulo

Casamento dos mocinhos e festa dos vilões: Saiba tudo sobre o fim de Verão 90

Reprodução/TV Globo

Os vilões Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Vanessa (Camila Queiroz) terão final feliz em Verão 90 - Reprodução/TV Globo

Os vilões Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Vanessa (Camila Queiroz) terão final feliz em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 26/7/2019 - 5h00

O fim de Verão 90 trará reviravoltas, reconciliações e surpresas para o público. Os mocinhos João (Rafael Vitti) e Manu (Isabelle Drummond) finamente poderão curtir o romance em paz e vão oficializar a união. Entre os vilões, alguns vão se redimir, mas outros continuarão na vida bandida e terminarão a novela em festa. E a cena final será marcada por uma lembrança ao grupo Mamonas Assassinas, ícone dos anos 1990.

No capítulo de ontem (25), a novela deu seu último salto no tempo e chegou em 1997. Jerônimo (Jesuíta Barbosa), Quinzinho (Caio Paduan) e Vanessa (Camila Queiroz) já cumpriram sua pena por terem mentido no julgamento de Nicole (Barbara França) e saíram da prisão. 

O personagem de Jesuíta Barbosa passou a trabalhar no restaurante de sua mãe e escreveu o roteiro para um filme sobre a história do Patotinha Mágica. O penúltimo capítulo terminou com uma cena de ação em que o vilão parece atentar contra a vida de João e Manu, mas tudo fará parte da filmagem da segunda parte do longa.

Os irmãos Guerreiro terminarão a novela reconciliados, para a felicidade de Janaína (Dira Paes), que terminará a trama como grande empresária da gastronomia esócia do marido, Raimundo (Flavio Tolezani).

A família estará reunida no casamento de João e Manu, que será uma grande festa com todo o elenco convidado. Os mocinhos estarão muito emocionados, e Kika (Jeniffer Nascimento) cantará na cerimônia. A festa será realizada no lugar mais animado da novela: o conjunto habitacional. Jerônimo vai até querer levar uma nova namorada ao evento.

Dandara (Dandara Mariana) revelará a Quinzinho que recebeu uma proposta de turnê pela Europa como dançarina e que pretende levar o filho junto. Ele, então, tomará uma decisão inesperada. Aparecerá no aeroporto, se declarará para Dandara e dirá que quer ir com ela para cuidar da casa e do filho. O ex-playboy, que era tão machista e mimado, vai virar "dono de casa" e reconquistará o amor da lambadeira.

Jerônimo também terá uma surpresa nos momentos finais. Pouco antes do casamento de João e Manu, ele receberá um telefonema de Vanessa e irá encontrá-la num bar. A "gatosa" dirá que está morando fora do Brasil, bem de vida, e não dará mais detalhes. Só convidará o amado para partir com ela.

O vilão não resistirá e logo aparecerá ao lado da pilantra, num iate luxuoso. "Esse iate...? Como você conseguiu?", perguntará, abismado. Galdino (Gabriel Godoy) surgirá e falará que foi ele quem arranjou a embarçação. Os três se abraçarão e farão festa, felizes. No mar, novas latas de doce de leite aparecerão.

A última cena de Verão 90 mostrará o alto-astral do casório de João e Manu. Eles sairão da festa, ainda vestidos de noivos, e entrarão numa Brasília decorada ao estilo "recém-casados". A música Pelados em Santos, dos Mamonas Assassinas, será a trilha sonora da saída deles e marcará o final feliz dos protagonistas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.