Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reprise das 18h

Caio Castro, Chay Suede e mais: Veja quem está no elenco de Novo Mundo

Reprodução/TV Globo

Os atores Caio Castro e Chay Suede conversam em cena de Novo Mundo

Caio Castro e Chay Suede conversam em cena de Novo Mundo; novela será reprisada na Globo a partir de segunda (30)

REDAÇÃO

Publicado em 27/3/2020 - 5h21

Prestes a reestrear na Globo na faixa das 18h, a partir de segunda (30), Novo Mundo vai recontar um período da história do Brasil com uma dose extra de ficção e romance. Para falar sobre a vida da família real no Brasil do início do século 19, os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson tiveram um elenco com nomes como Caio Castro, Leticia Colin, Chay Suede, Isabelle Drummond e Agatha Moreira, entre outros.

A história se passa no Rio de Janeiro do início do século 19, para onde a princesa Leopoldina (Leticia Colin) e sua professora de português, Anna Millman (Isabelle Drummond) estão indo nos primeiros capítulos. Leopoldina está prometida para se casar com dom Pedro 1º (Caio Castro).

Durante a viagem, no navio, Anna conhece Joaquim (Chay Suede), um ator que vive no Brasil. Os dois têm uma atração forte, apesar de serem bastante diferentes. Eles começarão a se envolver, mas terão um empecilho no caminho: Thomas (Gabriel Braga Nunes), o vilão da trama, interesseiro e ambicioso. Ele acha que Anna é a mulher ideal para ter ao seu lado, apesar de ela mesma não concordar.

Casal real

Na teoria, Anna e Joaquim são o casal protagonista da novela, mas na prática quem rouba a cena é o triângulo amoroso formado por Leopoldina, dom Pedro e Domitila (Agatha Moreira), a marquesa de Santos.

A fama de garanhão de dom Pedro será bastante explorada em Novo Mundo, e Leopoldina sofrerá com as saidinhas constantes do marido. Mas nenhum caso dele será tão intenso quanto o que mantém com Domitila.

O romance com a marquesa será verdadeiro, e ela se recusará a sair da vida do imperador, para a melancolia de Leopoldina e a ira do povo, que também saberá da traição e atacará a amante.

O povo do Brasil

Entre os coadjuvantes, também vão se destacar Elvira, uma atriz vivida por Ingrid Guimarães que daria conta, por si só, de todo o núcleo de humor da trama. Mas, além dela, os personagens Germana (Viviane Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) chamarão a atenção pelas trapalhadas e ciladas em que se envolverão como donos da estalagem.

Na área política, Chalaça (Romulo Estrela) é o braço direito de dom Pedro, mas vai se arriscar ao se apaixonar por Domitila. Já José Bonifácio (Felipe Camargo) terá muita importância para as decisões políticas e se aproximará de Leopoldina.

Confira outros atores do elenco e os personagens deles em Novo Mundo:

Allan Souza Lima (Ubirajara, cacique e guerreiro)
André Dias (Patricio, mordomo da família real)
Babu Santana (Jacinto, capataz de Sebastião e comparsa de Thomas)
Bruce Gomlevsky (Felício, marido de Domitila)
Caco Ciocler (Dr. Peter, médico que vem na comitiva de Leopoldina)
César Cardadeiro (Hugo, rapaz que pede trabalho na estalagem)
Daniel Dantas (Olinto, padre e defensor dos índios)
Débora Olivieri (rainha Carlota Joaquina, mãe de dom Pedro)
Giullia Buscacio (Jacira, índia que luta contra machismo na tribo)
Jonas Bloch (Wolfgang, responsável por investimentos e economias de Leopoldina)
Larissa Bracher (Maria Benedita, irmã de Domitila)
Leo Jaime (rei dom João, pai de dom Pedro)
Leopoldo Pacheco (Fred Sem Alma, pirata)
Márcia Cabrita (Narcisa, mulher de José Bonifácio)
Paulo Rocha (Avilez, oficial português a serviço da corte)
Ricardo Pereira (Ferdinando, botânico que vem na comitiva de Leopoldina)
Roberto Cordovani (Sebastião, comerciante de escravos)
Rodrigo Simas (Piatã, índio e irmão de criação de Anna)
Sheron Menezzes (Diara, escrava que se casa com Wolfgang)
Vanessa Gerbelli (Maria Amália, portuguesa misteriosa que perdeu a memória)


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.