Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O Tempo Não Para

Cadê a Galisteu? Atriz 'grava muito', mas aparece menos que elenco de apoio

Reprodução/Globo

Adriane Galisteu em cena de O Tempo Não Para; atriz vem perdendo espaço na novela das sete - Reprodução/Globo

Adriane Galisteu em cena de O Tempo Não Para; atriz vem perdendo espaço na novela das sete

REDAÇÃO

Publicado em 29/11/2018 - 5h16

Adriane Galisteu diz estar "feliz" com a oportunidade que está tendo de atuar em O Tempo Não Para, mas tem sido pouco aproveitada pela novela das sete da Globo. Desde outubro, ela vem perdendo espaço. Até personagens que vieram do elenco de apoio têm aparecido em mais cenas do que a Zelda da atriz. Em dezembro, Galisteu ficará uma semana inteira sem dar as caras.

Em entrevista ao UOL, Galisteu declarou que não fazia sentido falar em sumiço da novela, já que estaria gravando muito e viajando de São Paulo para o Rio de Janeiro para cumprir sua agenda. Mas ela não gravou na semana passada. Nesta semana, a atriz teve dois dias de gravações (segunda e quarta), nos quais participou de sete cenas curtas.

O Notícias da TV teve acesso aos roteiros da novela e levantou o volume de trabalho que a atriz diz ter. Antes melhor amiga de Betina (Cleo), Zelda deixou o posto de escada para as maldades da vilã para a "Poc" Igor (Leo Bahia), que agora a ajuda em todo tipo de serviço sujo.

A última vez em que a personagem de Galisteu fez alguma falcatrua relevante foi quando roubou modelos de vestidos de Marocas (Juliana Paiva), no início de outubro. De lá para cá, suas aparições ficaram mais escassas.

Zelda teve 29 cenas em outubro, de acordo com os roteiros da novela, levando em conta aquelas com diálogos contínuos com outros personagens.

Já em novembro, o número caiu para 14. Neste mês, atores com nomes menos consagrados na TV do que Adriane Galisteu tiveram muto mais espaço na trama.

Pedro Baião, ator com Síndrome de Down, interpreta um funcionário da Samvita que não tem sua própria trama: ele faz parte do elenco de apoio, e seu personagem Rafa ajuda Samuca (Nicolas Prattes), Carmen (Christiane Torloni) e Sabino (Edson Celulari) nas tarefas da empresa. Rafa teve 34 cenas com diálogos em novembro.

Outro exemplo é Agnese (Beatriz Campos), personagem que nem tem perfil no site oficial de O Tempo Não Para e que roubou totalmente a cena. A governanta se tornou a principal aliada no plano de matar Marocas e terá muito destaque em todos os capítulos até sua morte. 

Há ainda mais personagens coadjuvantes que tiveram mais destaque do que Zelda. Menelau (David Junior), ex-escravo e ex-congelado, ganhou destaque ao virar modelo e teve 32 cenas neste mês. Nat (Malu Falangola), secretária de Samuca, ganhará cada vez mais espaço em seu romance conturbado com Bento (Bruno Montaleone) e em novembro também teve 32 cenas.

Nas três primeiras semanas de dezembro, Zelda sumirá ainda mais: terá apenas seis cenas com diálogos. Na segunda semana, aparecerá só uma vez na novela. Na terceira, nenhuma.

reprodução/tv globo

Zelda (Adriana Galisteu) e Monalisa (Alexandra Richter) vão formar trisal com ex-congelado

Paralelamente
A personagem teve seu rumo bastante modificado, principalmente após mudanças no curso da novela. Desde o começo, ela era tida como coadjuvante, mas perdeu muito destaque ao se afastar de Betina (Cleo).

Agora, Zelda vive de suas interações na pensão com Teófilo (Kiko Mascarenhas), Monalisa (Alessandra Richter), Coronela (Solange Couto) e Januza (Bia Montez).

Zelda antes era a única amante de Teófilo e se aproveitava do dinheiro dele, numa relação de tesão e interesse. Desde a chegada de Monalisa à pensão, porém, as duas têm dividido os carinhos dele e vão aceitar dividir o homem, formando um trisal involuntário em O Tempo Não Para.

Em dezembro, Teófilo perderá a memória e ajudará as duas por caridade. Zelda ainda sofre com o desprezo na pensão: Januza e Coronela a tratam mal e a xingam sempre que possível.

Sem briga com Cleo
Nos bastidores da Globo, circula a informação de que Galisteu teria perdido espaço na em O Tempo Não Para após ter tido uma discussão feia com Cleo. As duas atrizes negam. Segundo uma fonte do Notícias da TV, não houve briga mesmo. Nessa versão, Galisteu foi para o núcleo da pensão simplesmente porque o autor, Mario Teixeira, optou por criar um triângulo amoroso com o personagem de Kiko Mascarenhas.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.