Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO CASAL

Bom Sucesso: Moribundo, Alberto leva cantada e ganha romance com coroa gata

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Fagundes em cena da novela Bom Sucesso como o personagem Alberto, sentado em um cenário de biblioteca

Casal da terceira idade: Alberto (Antonio Fagundes) se aproximará cada vez mais de Vera (Ângela Vieira)

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 24/10/2019 - 5h06
Atualizado em 24/10/2019 - 5h07

Em Bom Sucesso, Alberto (Antonio Fagundes) será surpreendido por uma cantada e engatará um romance com Vera (Ângela Vieira). Mesmo moribundo, o dono da editora Prado Monteiro receberá elogios da mãe de Eugênia (Helena Fernandes) e ainda será convidado para um encontro. A coroa gata não perderá tempo em tentar conquistar o ricaço.

Vera entrará na novela como uma mulher divorciada, que começará a trabalhar na editora para mudar os ares de sua vida. Publicitária, ela conseguirá um emprego na área de marketing da Prado Monteiro e irá falar com o personagem de Antonio Fagundes para retomar a amizade.

Após achar que Alberto tem um caso com Paloma (Grazi Massafera), Vera acabará com o mal-entendido e começará a tecer elogios ao amigo dos velhos tempos, que retribuirá o carinho. "Eu lembro que você sempre foi uma profissional muito competente. Você nunca foi uma perua deslumbrada. Sempre foi uma mulher muito interessante. Continua sendo", falará ele. Ela agradecerá.

"Não falei nenhuma mentira. Agora imagina se eu, velho e doente desse jeito, ia me envolver com uma jovem como a Paloma", comentará o pai de Marcos (Romulo Estrela). "Na verdade, acho que você tá ótimo. Por isso, eu confundi as coisas. Você poderia ter um caso com quem você quisesse, não importa a idade. Qualquer mulher poderia se apaixonar por você. Até eu mesma, quer dizer", confessará a mulher.

O editor se surpreenderá com o comentário, e a publicitária ficará sem graça. "Desculpa, Alberto, eu tenho tomado tantos remédios contra a depressão que... Não, não é isso. Só quis dizer que mesmo doente, você continua um homem elegante, bem apessoado. O resto eu realmente falei sem pensar", corrigirá.

Alberto agradecerá, dirá que se sente envaidecido e retribuirá o elogio, comentando que acha Vera "maravilhosa". "Você só está dizendo isso porque certamente está com pena de mim", responderá a personagem de Ângela Vieira.

"Imagina! Por que eu teria pena de uma mulher como você? Aliás, eu adoraria poder voltar pra editora pra trabalhar ao seu lado, mas, apesar dos seus elogios, eu não estou tão bem assim. Mas vai ser um prazer trocar ideias com você sobre futuros lançamentos", afirmará Alberto. A novata ficará feliz.

reprodução/tv globo

Ângela Vieira na novela Pega-Pega (2017); atriz entrará em Bom Sucesso para viver romance


Convite para um encontro

Após começar a trabalhar no marketing da editora, Vera ficará mais próxima de Alberto. Marcos (Romulo Estrela) vai sugerir que o pai comece a fazer podcasts sobre livros, para ajudar a promover a editora. A publicitária, então, ficará responsável em acompanhar as gravações ao lado de Jeff (Felipe Hauit). 

No primeiro dia de produção, Vera e Paloma ficarão encantadas com a leitura de Alberto da obra O Corcunda de Notre Dame, romance de Victor Hugo (1802-1885). Em determinado momento, a costureira começará a aplaudir e será repreendida pela mãe de Eugênia. 

"Paloma, você está atrapalhando", disparará a profissional de marketing. "Ai, me desculpa. É que quando seu Alberto lê, eu me emociono, entro na história mesmo", justificará a loira, que ouvirá que não precisa participar dos podcasts. 

"Ora, Vera, é assim que Paloma imagina os vestidos", defenderá o editor, que a essa altura já terá tido a ideia de que sua cuidadora e Nana (Fabiula Nascimento) criem uma linha de roupas inspiradas em clássicos da literatura

Após o término da gravação, Vera aproveitará para elogiar Alberto mais uma vez. "Paloma tinha razão. Você passa emoção ao falar do livro. Fiquei encantada", declarará. "Os livros sempre foram minha grande paixão", explicará o moribundo. 

"Eu lembro de Cecília reclamando que você dava mais atenção aos livros do que a ela, sua esposa", dirá a funcionária da Prado Monteiro, que ouvirá o amigo lamentar a saudade da mulher. 

Vera, então, dirá que qualquer mulher ficaria encantada por Alberto, um homem apaixonado pela literatura. Os dois se despedirão, e a publicitária sairá pela porta. O pai de Marcos continuará na biblioteca e refletirá com Paloma sobre amor. A cuidadora o incentivará a ter um novo romance, mas o paciente de Mauri (Jorge Lucas) dirá que não pode fazer promessas a ninguém, já que está para morrer. 

Do lado de fora da mansão, Vera e Jeff estarão aguardando um carro de aplicativo, mas a sogra de Machado (Eduardo Galvão) dirá que esqueceu uma coisa. "Uma das coisas mais importantes que aprendi nessa vida: nunca deixe escapar uma boa oportunidade", explicará. 

Determinada, Vera entrará na biblioteca de novo para falar com Alberto, que perguntará se ela esqueceu algo. "Esqueci. Eu queria saber se você topa sair comigo?", convidará ela. Confuso, o idoso questionará o pedido para sair com ela.

"É, pra jantar, tomar um drinque, e principalmente conversar. Eu tô adorando as nossas conversas. Não quero esperar o próximo podcast nem a sessão de cinema com sua neta. E aí, o que você me diz? Só nós dois", xavecará Vera.

As cenas estão previstas para irem ao ar no início de novembro em Bom Sucesso.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.