Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Penúltimo capítulo

Bom Sucesso: Após realizar último desejo, Alberto morre sozinho; saiba como será

Reprodução/TV Globo

Alberto (Antonio Fagundes) em sua biblioteca em cena de Bom Sucesso

Alberto (Antonio Fagundes) em sua biblioteca em cena de Bom Sucesso; protagonista morrerá em casa

REDAÇÃO

Publicado em 16/1/2020 - 6h38

Alberto (Antonio Fagundes) passará seus últimos momentos sozinho em Bom Sucesso. Depois de passar a trama toda aguardando a morte, o livreiro realizará seu último desejo de desfilar no sambódromo ao lado de Paloma (Grazi Massafera) e morrerá sozinho em casa. O local escolhido pelos autores Rosane Svartman e Paulo Halm para o fim do protagonista é cheio de simbologia.

Apaixonado por literatura, o dono da editora Prado Monteiro dará seu último suspiro na biblioteca de sua casa. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a cena em que a morte de Alberto será anunciada irá ao ar no penúltimo capítulo, na próxima quinta-feira (23).

Antes disso, o público verá o personagem tentar esconder da família que a sua doença está piorando. Será apenas um truque para realizar seu último desejo, mas ele terá uma crise de tosse diante de Vera (Angela Vieira) e acabará internado à força pelo médico Mauri (Jorge Lucas).

Após chegar berrando no hospital, Alberto será estabilizado e já planejará sua fuga. Nana (Fabiula Nascimento) e Vera o pegarão no pulo. "Pai, francamente! Que molecagem!", repreenderá a filha. "Eu tinha que apelar pra algum artifício, já que, na conversa, não consegui convencer nenhuma de vocês. Eu nunca tive essa oportunidade e nunca mais terei. Se eu morrer no sambódromo do meu amigo Oscar Niemeyer, será realizando um sonho, uma fantasia", discursará ele.

"Vocês preferem o quê? Que eu morra numa cama de hospital? Que final de vida mais triste! Eu tenho direito de decidir sobre a minha vida. Mais que isso, de viver!", falará o idoso, convicto.

Nana vai se comover e permitirá que o pai vá para a folia. "Vai, pai, vai viver. Mas olha só, eu não quero que esse seja o nosso último encontro. Vou esperar o senhor em casa, junto com a sua neta, que tanto te ama", dirá ela. "E eu prometo que vou voltar", falará Alberto.

Após quase chegar atrasado para o desfile, ele encontrará Paloma, e os dois curtirão o Carnaval na Sapucaí, juntos e felizes.

A morte de Alberto

Depois da folia, o dono da editora voltará para casa e começará a se sentir mal. Alberto terá seus últimos momentos de nostalgia olhando a foto de sua falecida mulher, Cecília, antes de chamar os filhos na biblioteca para uma conversa.

Nana ouvirá um agradecimento do pai por permitir que ele realizasse seu último desejo. Em seguida, o personagem de Antonio Fagundes declarará seu amor a Marcos (Romulo Estrela) e dirá que se sente orgulhoso pelo homem que ele se tornou.

Por fim, o livreiro pedirá para ficar sozinho entre seus livros, e sua vontade será respeitada. O médico da família entrará momentos depois e constatará a morte dele.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.