Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 4 a 8/12

Belaventura: Otoniel vira prisioneiro de Severo e usa máscara de ferro

Reprodução/Record

Kadu Moliterno em cena de Belaventura; Otoniel será descoberto como prisioneiro do castelo - Reprodução/Record

Kadu Moliterno em cena de Belaventura; Otoniel será descoberto como prisioneiro do castelo

REDAÇÃO

Publicado em 3/12/2017 - 7h23

RESUMO: Severo (Floriano Peixoto) descobre que Otoniel (Kadu Moliterno) é um dos prisioneiros da masmorra do castelo e decide usá-lo para atingir Enrico (Bernardo Velasco). Ao perceber que seu inimigo está confuso, o conde começa a fazer a cabeça dele contra o próprio filho e arruma uma máscara de ferro para que Otoniel use e não seja reconhecido

Segunda, 4/12 (Capítulo 95)
Pietra se assusta e não vê mais ninguém. Arturo se revolta com a verdade sobre seu passado. Pietra pede a Páris que a ajude chegar até Enrico e diz que está enxergando muito pouco. Pietra revela a Enrico que desde quando foi envenenada por Merlino sente sua visão prejudicada. Pietra conta a Enrico que teve a impressão de ter visto o rei Otoniel. Marion é levada para onde será acesa a fogueira. Marion grita por clemência. Bartolion diz que fez o antídoto corretamente e que não é possível que Pietra esteja perdendo a visão. Enrico ordena buscas por Otoniel.

Terça, 5/12 (Capítulo 96)
Pietra teme ficar totalmente cega. Marion está presa à fogueira. Gonzalo diz a Brione e Arturo que eles serão expulsos do castelo. Severo dança com Selena. Enrico diz a Pietra que já ordenou que procurem por seu pai em toda a região. Pietra pede a Enrico que não confie em Biniek. Marion fica desesperada na fogueira e pede ajuda. Jacques luta com os soldados e salva Marion. Cedric grita para que não o deixem escapar. Jacques luta com outros soldados e pede para a mãe fugir. Marion corre, mas de depara com Fasltaff.

Quarta, 6/12 (Capítulo 97)
Marion implora por perdão e se ajoelha diante de Severo. Jacques leva Marion embora. Cedric informa que quem não se submeter a Ordem Pura deverá ser punido. Bartolion revela a Dumas que Pietra pode estar sob o efeito do veneno. Jacques leva Marion para a estalagem, e ela chora bastante. Severo diz a Selena para tomar cuidado com as palavras se quiser continuar no trono. Merlino diz a Bartolin que Pietra vai piorar bastante. Na masmorra do castelo de Valedo, Severo arranca o saco de que está sobre um prisioneiro. Severo vê que é Otoniel e se espanta.

Quinta, 7/12 (Capítulo 98)
Otoniel está sujo, maltrapilho, visivelmente perturbado. Severo manda Otoniel se levantar e prestar reverência. Otoniel obedece e não os reconhece. Bartolion propõe aliança a Merlino para salvar Pietra e reverter os efeitos do veneno. Severo mata o soldado que sabe que Otoniel está no castelo e decide dar um disfarce para que ninguém reconheça Otoniel. Severo e Cedric criam um plano para que Otoniel fique contra Enrico. Selena pede para Fernão descobrir quem é o prisioneiro misterioso que está no castelo. Otoniel passa a usar máscara de ferro.

Sexta, 8/12 (Capítulo 99)
Pietra grita por socorro ao ser atacada pelo médico da peste. Mistral ordena que Biniek se afaste da rainha. Enrico questiona Severo sobre o massacre na vila. Fernão golpeia Otoniel. Enrico propõe uma trégua a Severo. Pietra diz que tem certeza que tentaram matá-la. Severo aceita a proposta de Enrico. Fernão entra carregando Otoniel, que usa a máscara de ferro. Marion agradece Joniel por ter salvado Arturo. Arturo diz a Brione e Gonzalo que quer ir embora da casa de Joniel. Marion se surpreende ao saber que Joniel é pai de Arturo. Selena fica irritada com Fernão, que não descobriu a identidade do prisioneiro. Pietra chega em um campo florido e fica diante da mãe.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.