Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bebê guerreiro

Bebida, brigas e barriga zero: Por que Rosa é a pior grávida da teledramaturgia

Fotos: Reprodução/TV Globo

No capítulo do último dia 11, Rosa (Letícia Colin) bebeu até cair em cena de Segundo Sol - Fotos: Reprodução/TV Globo

No capítulo do último dia 11, Rosa (Letícia Colin) bebeu até cair em cena de Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 24/10/2018 - 5h42

O bebê de Rosa (Letícia Colin) ainda nem nasceu, mas já é um sobrevivente em Segundo Sol. O filho da ex-prostituta, que se deu bem na vida após muita chantagem e negócios clandestinos, deve ter uma existência movimentada em seu útero, com muitas brigas, ingestão de álcool e estresse. Da barriga de Rosa, aliás, nenhum sinal.

Até a Sociedade Brasileira de Pediatria já reparou que Rosa não oferece as melhores condições para seu bebê. A entidade publicou uma carta aberta em que critica cenas nas quais a personagem aparece ingerindo bebidas alcóolicas, algo totalmente contraindicado para gestantes.

Na trama, Rosa está grávida de cinco meses, mas parece ter ignorado esse "detalhe" durante a maior parte da gestação. Ela se envolveu em diversas discussões, foi agredida e ameaçada de morte.

Sem falar que ela trabalha num ambiente de índole completamente duvidosa. Sua barriga não havia aparecido até muito recentemente e, ainda assim, continua praticamente imperceptível.

Veja alguns motivos para acreditar que Rosa é a pior gestante da TV:

Karola (Deborah Secco) esganou e ameaçou de morte a gestante e ex-nora em Segundo Sol

Brigas
Rosa não tem sido a grávida mais pacífica e serena de Salvador. Ela já brigou com praticamente todos os personagens com os quais contracena. Com ÍcaroValentim (Danilo Mesquita), foram inúmeras discussões de relação. Já com seu pai e com Karola (Deborah Secco), as brigas chegaram a ser físicas.

Agenor (Roberto Bonfim) expulsou Rosa de casa sem piedade, empurrando-a e deixando-a jogada no meio da rua. Já Karola, sempre com ciúme de seu "ruruzinho", discutiu com Rosa numa noite, na casa da perua. A perua não gostou de uma provocação da garota de programa, a esganou e colocou uma faca contra seu pescoço.

Além de ficar próxima de Laureta (Adriana Esteves), Rosa comandou o casarão sozinha

Trabalho em ambiente insalubre
Ainda que dotada de muito luxo, uma casa de prostituição não parece o melhor ambiente para uma grávida passar a maior parte do seu tempo. Principalmente se for levado em conta que no local acontecem outros negócios ilícitos e operações, como emboscadas, uso de drogas e assassinatos. Mas a empresária Rosa não se afastou do ofício e trabalhará ainda mais para aumentar a renda do local.

Ícaro (Chay Suede) socorreu Rosa, deitada na rua após uma noite de muita bebedeira

Aqui nessa mesa de bar
A maior parte das grávidas sabe que bebida alcóolica é algo proibido durante a gestação, mas para Rosa esse consumo tem se mostrado fundamental para o afogamento de suas mágoas. A ex-prostituta teve algumas cenas em que bebia, e a Sociedade Brasileira de Pediatria não gostou do que viu.

A entidade enviou à Globo um pedido de reparação pelas sequências exibidas nos últimos dias 11 e 12, em que Rosa sofria ao relembrar uma conversa com Valentim, se embriagava, ficava deitada no chão e era socorrida por Ícaro.

A Globo emitiu nota oficial dizendo que Segundo Sol é uma obra de ficção, sem compromisso com a realidade, e também que Rosa é claramente criticada pelos outros personagens e não é um exemplo a ser seguido.

Rosa foi atacada e sufocada pelo ex-torturador Galdino (Narcival Rubens), que queria matá-la

Tentativa de assassinato
Mais complicado do que apenas brigar, Rosa teve que lutar para ficar viva em Segundo Sol. Após ser golpeada e sufocada por descobrir os segredos que Galdino (Narcival Rubens) guardava, ela viu o capanga tentar matar Laureta (Adriana Esteves) e se intrometeu.

Mesmo grávida, Rosa deu um golpe na cabeça dele. Minutos depois, foi cúmplice de um crime: viu Laureta pegar seu "kit morte" e dar um fim em Galdino. A gestante passou por muito nervoso e ainda teve que dar depoimento mentiroso para a polícia. 

Em cena do último dia 12, pela primeira vez uma leve silhueta de gravidez apareceu em Rosa

Cadê a barriga?
Por informações da própria personagem, ela está grávida há aproximadamente cinco meses, mas só no último dia 12 nuances de uma barriga mais saliente começaram a aparecer. Antes disso, nada, nem menção, nem protuberância alguma, nem mudança de estilo. É a gravidez mais displicente das novelas no momento.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.