Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WESLEY SCHMITT

Bailarino estreia na TV como pedra no sapato de casal em As Aventuras de Poliana

JOÃO RAPOSO/SBT

Wesley Schmitt como Jerry em As Aventuras de Poliana; personagem entrará para atrapalhar ex-casal  - JOÃO RAPOSO/SBT

Wesley Schmitt como Jerry em As Aventuras de Poliana; personagem entrará para atrapalhar ex-casal

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 12/8/2019 - 4h39

O bailarino de 23 anos Wesley Schmitt estreará na televisão em As Aventuras de Poliana na pele de Jerry, um jovem descolado que conhecerá os alunos da escola Ruth Goulart durante as férias. Na trama, ele ficará interessado em Raquel (Bel Moreira) e atrapalhará os planos de Guilherme (Lawrran Couto) de reconquistar a ex-namorada. A nova fase da novela infantojuvenil do SBT está prevista para começar no fim de agosto.

Em conversa com o Notícias da TV, Wesley Schmitt conta que seu personagem terá muitos problemas com o ciúme e as atitudes de Gui, mas ressalta que ele não chegará a ser um vilão que quer manter o ex-casal separado. "O Jerry é um cara gente boa, e como ele é um pouco mais velho do que a galera, tem umas coisas que ele releva, acha que é besteira", adianta o ator.

Raquel, que vive um momento de rebeldia porque seu pai, Durval (Marat Descartes), saiu de casa, já terminou o namoro com Gui por conta das brigas constantes com o amado. A maioria das discussões era causada pelo ciúme da garota, que não suportava ver o namorado curtindo e comentando as fotos de amigas.

Durante o campo de férias, a irmã de Lorena (Pietra Quintela) vai se distrair com o novo amigo e, de acordo com Schmitt, achará Jerry interessante também. "Além de ser mais velho, ele tem uma banda, canta. Ele cria uma coisa bem interessante nessa triângulação e dá uma cara nova à dinâmica do casal", explica o bailarino.

Wesley também conta que se deu muito bem com o resto do elenco. O que ajudou muito no seu processo de integração foi que todos tiveram de ir juntos para um resort para gravar as cenas na colônia de férias. "Foi em Cesário Lange [interior de São Paulo], nós ficamos morando juntos por uma semana. E foi muito bacana, porque me diverti com o pessoal desde o início", valoriza o intérprete de Jerry. 

reprodução/sbt

Raquel (Bel Moreira) e Gui (Lawrran Couto): casal de Poliana está separado por crise dela

Como ele já acompanhava As Aventuras de Poliana antes mesmo de ser escalado, ficou fácil para o ator identificar os colegas e seus respectivos personagens. "É muito bom conhecê-los de perto, trabalhar com eles e aprender", comemora.

Novo integrante do núcleo adolescente da trama de Iris Abravanel, o ator também contracenará com Larissa Manoela, João Guilherme e Vincenzo Richy, entre outros, mas acabará tendo mais cenas com Bel Moreira, por causa do enredo.

O futuro do ator como parte do elenco é incerto, já que, a princípio, seu personagem fará apenas uma participação especial durante as férias dos alunos. Mas, se depender de Schmitt, ele fica até o final. "Pode ser que os roteiristas estejam guardando algo para o Jerry, e depende da reação do público, mas, claro que eu gostaria muito de continuar", projeta o bailarino. 

Interessado pela carreira artística, Schmitt começou no balé, depois partiu para trabalhos como modelo e fez algumas peças de teatro. Após se formar em Atuação e Direção para TV, Cinema e Teatro na Latin American Film Institute, ele atingiu um de seus maiores objetivos atuais: seu primeiro papel na televisão.

Focado, ele não está com nenhum outro projeto, no momento. "Quero me dedicar ao máximo à novela", finaliza o dançarino.

Confira publicação do Wesley Schmitt nos bastidores de As Aventuras de Poliana:

Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.