Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova testemunha

Babilônia: Regina e Alice se unem para colocar Beatriz na prisão

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Regina) e Sophie Charlotte (Alice) em cena da novela das nove da Globo, Babilônia - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Regina) e Sophie Charlotte (Alice) em cena da novela das nove da Globo, Babilônia

REDAÇÃO

Publicado em 17/6/2015 - 7h01

Em Babilônia, Wilma (Cristina Galvão) contará que sabe que Beatriz (Gloria Pires) é a assassina de Cristóvão (Val Perré) para Celina (Débora Duarte) e Alice (Sophie Charlotte). A empregada fará isso após Inês (Adriana Esteves) ser presa e trancafiada em uma casa de custódia. Ela continuará com medo de magoar a patroa, Estela (Nathalia Timberg), se denunciar sua filha à polícia. Por isso, Alice procurará Regina (Camila Pitanga) para ajudá-la a convencer Wilma a prestar depoimento. "Eu sei que você não merece carregar esse peso na consciência pelo resto da vida", dirá Regina a Wilma.

Após a investigação da morte do motorista ser reaberta, Wilma desvendou o assassinato ao se lembrar que Beatriz trocou de vestido na rua na noite do crime e voltou para casa usando a pulseira de esmeralda que estava com a vítima. Ela só dividiu isso com Xavier (Tadeu Aguiar) e estava disposta a ficar calada. Só que a empregada fez amizade com Celina e se sentirá culpada com a prisão de uma inocente no lugar de Beatriz.

Mesmo após a polícia prender Inês e revelar que as impressões digitais da advogada estavam na arma que tirou a vida de Cristóvão, Regina continuará com a intuição de que foi Beatriz quem assassinou seu pai. Quando Alice chegar com essa a informação de que uma nova testemunha pode elucidar o caso, ela fará de tudo para que Wilma testemunhe. As duas correrão para o prédio em que Wilma mora, o Sereira do Leme.

Regina chamará a empregada para uma conversa no apartamento de Norberto (Marcos Veras). "O que você viu inocenta a mãe da Alice. A Inês está pagando por um crime que ela não cometeu, e a Beatriz está livre por aí, rindo da gente. Eu sei que você concorda, isso é injusto", dirá Regina. Wilma abaixará a cabeça e concordará com a ex-vendedora.

"Eu sei que é uma decisão difícil pra você. Se tivesse outro caminho, eu juro que não estava aqui, mas só o seu depoimento pode mudar isso", argumentará a mãe de Júlia (Sabrina Nonata). "Não é medo de perder o emprego, que emprego a gente acaba achando, mas a dona Estela é uma mulher de ouro, não quero que ela fique com raiva de mim", explicará Wilma. 

Regina será conciliadora nessa sequência, prevista para ir ao ar no final da próxima semana. Ela afirmará que entende a fidelidade dela à patroa. Mas alertará que a vida está pedindo para ela fazer uma escolha muito importante, que envolve outras pessoas, incluindo sua família. "Se diz o que sabe, machuca alguém. Se não diz, vira cúmplice de uma grande injustiça", falará Regina.

Wilma sairá do local dizendo que pensará melhor sobre o assunto. "Pelo meu pai. Pela Inês. Por mim. E por você também. Eu sei que você não merece carregar esse peso na consciência pelo resto da vida", vai implorar Regina. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.