Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Chamada de frígida e doente, Inês dá um tapa em Alice

Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves após dar tapa em Sophie Charlotte no segundo capítulo de Babilônia; cena vai repetir - Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves após dar tapa em Sophie Charlotte no segundo capítulo de Babilônia; cena vai repetir

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/4/2015 - 6h15

Inês (Adriana Esteves) e Alice (Sophie Chalotte) terão uma briga feia em Babilônia, novela das nove da Globo. A garota jogará na cara da mãe que perdeu o bebê que esperava por causa da surra que levou da mãe quando moravam em Dubai. "Aquele aborto foi uma bênção", vai disparar a advogada. Indignada, Alice jogará na cara da vilã que ela é frígida e doente e levará um tapa estalado no rosto. A briga, prevista para o próximo sábado, marcaria a virada na jornada de Alice, que decidiria virar garota de programa para conquistar Evandro (Cássio Gabus Mendes) e se vingar da mãe. Alice, no entanto, não vai mais se prostituir.

A discussão começará com Inês se preparando para um encontro com Evandro. Disposta a conquistar o marido de marido de Beatriz (Gloria Pires), a advogada descobrirá o perfume que a ex-mulher dele usava e começará a seduzi-lo. "Está boa essa roupa pra encontrar com o marido da Beatriz? Continuo forte na minha campanha, eu vou ser a próxima senhora Evandro Rangel", dirá Inês à filha.

A jovem vai mandar a mãe desistir da ideia de seduzir o empresário. "Você não tem a menor chance", falará Alice, provocando a fúria de Inês. "Para! Você só sabe me derrubar! Quem é você pra dizer que eu não tenho chance? Encostada, perdedora, inútil", devolverá a advogada. 

Inês vai dizer que era para elas estarem vivendo ricas em Dubai (Emirados Árabes). "Como você tem coragem de falar dessa época? Você me bateu até eu perder meu filho!", vai lembrar a morena. "Filho de um subalterno ferrado. [Você] Tinha que ter transado com o milionário! Nem pra engravidar da pessoa certa você serve! Aquele aborto foi uma bênção", dirá Inês.

Tapa estalado

Alice vai gritar para a mãe que ela é doente, obsessiva e invejosa. Inês devolverá dizendo que a filha é tão medíocre quanto o pai, Homero (Tuca Andrada). "Medíocre é você! Mesquinha! Está pensando que vai seduzir o tal do Evandro? Mulher sem sentimento não seduz ninguém! Você nunca vai seduzir homem nenhum! Você é fria! Frígida!", responderá Alice.

A advogada perderá o controle e lhe dará um tapa estalado. Com raiva, a jovem terá o impulso de revidar, mas vai bufar e desistir diante da cara de "bicho" que Inês fará. "Vai bater na sua mãe?", questionará ela. "Não. Eu quero lembrar bem desse tapa. Porque, um dia, ainda vou rir dele", dirá Alice.

Essa briga marcaria a transformação de Alice em garota de programa. Ela ligaria para Murilo (Bruno Gagliasso) contando a decisão. "Eu quero que você ligue para o Evandro Rangel e diga que eu estou disponível", diria.

No entanto, devido às pressões da Classificação Indicativa do Ministério da Justiça e para evitar maior rejeição à novela das nove, a Globo decidiu na semana passada não mais fazer Alice se tornar prostituta. "Alice em nenhum momento vai fazer programa. Murilo vai tentar convencê-la, mas ela vai desistir enquanto conversam. Não chegará a acontecer nada. Ela decide que não é isso o que quer para sua vida. Depois, ela vai ficar amiga de Evandro, em outra circunstância, sem a interferência de Murilo", antecipou em primeira mão ao Notícias da TV o coautor Ricardo Linhares.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.