Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALZHEIMER

As Aventuras de Poliana: Glória acaba com festa de Filipa e expulsa convidados

Lourival Ribeiro/SBT

Por causa do Alzheimer, Glória (Clarisse Abujamra) vai acabar com a festa de Filipa (Bela Fernandes)  - Lourival Ribeiro/SBT

Por causa do Alzheimer, Glória (Clarisse Abujamra) vai acabar com a festa de Filipa (Bela Fernandes)

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 26/7/2019 - 4h45

O clima vai pesar para Filipa (Bela Fernandes) em As Aventuras de Poliana. Por causa do Alzheimer, Glória (Clarisse Abujamra) esquecerá que permitiu que a neta desse uma festa em seu apartamento e expulsará todo mundo do local aos gritos. A celebração da garota por ter atingido 200 mil seguidores nas redes sociais vai acabar em barraco.

As cenas vão ao ar no capítulo de segunda-feira (29). Filipa estará dançando com as amigas no meio da sala quando Glória chegará em casa aos berros. "O que está acontecendo aqui? O que vocês estão fazendo?", questionará a senhora. Filipa não entenderá a surpresa de sua avó, e responderá que ela havia autorizado a festinha.

Guilherme (Lawrran Couto) ainda tentará defender a irmã. "Vó, a Filipa falou com você. Ela não daria uma festa sem a sua permissão!", argumentará o filho de Roger (Otávio Martins) para a personagem de Clarisse Abujamra.

Glória não acreditará, pois não se lembrará de nenhuma conversa, e expulsará todos os adolescentes de seu apartamento. "Todo mundo para fora", dirá, brava. Mais tarde, Roger e Guilherme vão tentar conversar com Glória sobre o mal-entendido.

No dia seguinte, todos comentarão sobre o fracasso da festa de Filipa, e a garota ficará triste. Poliana (Sophia Valverde), então, vai fazer a menina jogar o seu famoso jogo do contente para tentar ver o lado bom da situação.  

O Alzheimer de Glória 

No começo do mês, Glória (Clarisse Abujamra) foi diagnosticada com Alzheimer, e começou a apresentar leves esquecimentos. Em entrevista ao Notícias da TV, a intérprete da personagem, Clarisse Abujamra, contou que o tema seria abordado de uma forma leve, para não assustar o público infantil.

Clarisse descobriu que Glória ficaria doente apenas quando recebeu o roteiro. "Foi uma surpresa, eu não sabia que ela ia ter Alzheimer. Mas, uma vez a novidade assimilada, segui o jogo", contou a atriz de 72 anos.

O Alzheimer é uma doença crônica e neurodegenerativa em que a pessoa vai perdendo a memória a curto ou longo prazo. Mas o enredo da novela de Iris Abravanel vai explorar mais a fundo as relações familiares de Glória, sem focar tanto nos sintomas. "A ideia é mostrar como ela vai lidar com a doença, e como os filhos e os netos vão reagir a isso", explicou ela.

Na trama, o maior desafio da personagem será escapar do filho pilantra Roger (Otávio Martins), que vai querer se aproveitar da situação para arrancar dinheiro da própria mãe. Ele até sugeriu que Glória fosse internada para ser apontado como o responsável por cuidar das finanças dela. 

Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.