Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS CLICHÊ

Autor de A Dona do Pedaço dá pista de troca de bebê após parto de Maria da Paz

Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) dará à luz no capítulo da próxima segunda (27) da novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) dará à luz no capítulo da próxima segunda (27) da novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/5/2019 - 5h00

A víbora que Agatha Moreira vai interpretar em A Dona do Pedaço pode não ser filha de Maria da Paz (Juliana Paes). Principal inimiga da mocinha da história, a garota vai planejar um golpe para ficar com a fortuna da mãe. Porém, o autor Walcyr Carrasco deixará a possibilidade de uma troca de bebês na maternidade, algo que pode mudar todo o desenrolar da novela das nove da Globo.

As pistas do mistério irão ao ar já na próxima segunda (27). Maria da Paz entrará em trabalho de parto no fim do capítulo de sábado (25) ao ouvir da boca da mãe, Evelina (Nívea Maria), que Amadeu (Marcos Palmeira) morreu após meses lutando pela vida. A senhora vai mentir para a filha, que estará com seis meses de gestação.

Sem convênio médico, a boleira irá para um hospital público superlotado. A enfermeira levará a menina prematura para a incubadora, enquanto a mãe ficará gritando pela neném. O primeiro indício da troca de bebês surgirá no berçário.

"Outra criança em incubadora?", indagará uma funcionária. "Nasceu agora. É uma menina", responderá a enfermeira. "Esta também é menina. Que dia. Dois partos prematuros! Que Deus abençoe estas crianças", comentará a responsável pelo berçário. Para mostrar o caos instalado, haverá pacientes até no chão do hospital.

Perrengue pós-parto

Marlene (Suely Franco) perguntará onde é a cama de Maria da Paz, e um enfermeiro responderá que a confeiteira tem de ficar no chão porque eles não têm mais leitos. A professora aposentada se tornará uma espécie de segunda mãe da mocinha a partir desta quarta (22), quando Maria da Paz chegará a São Paulo.

Agatha Moreira interpretará a jovem criada por Juliana Paes na novela (João Miguel Junior/TV Globo)

"O senhor vai arrumar uma cama agora. Ou eu faço um escândalo. Vou na porta. Chamo a televisão", berrará Marlene. "Já gritei muito em desocupação de prédio. Faço escândalo ainda maior! Arruma uma vaga pra ela", exigirá Dorotéia (Rosi Campos), outra amiga que a boleira fará na capital paulista.

É assim que elas arrumarão uma cama para Maria da Paz se recuperar. Em seguida, outras passagens de tempo mostrarão a heroína trabalhando enquanto sua filha ficará internada até se desenvolver e receber alta.

A menina receberá o nome de Josiane, em homenagem à personagem de Ana Barroso que ajudou a filha de Evelina a fugir da sede de vingança dos Matheus após a tragédia no casamento.

Cena secreta

O segundo indício de que Carrasco guarda uma carta na manga será mostrado na hora em que Maria da Paz for buscar Josiane para levar para casa. "Não é você que sempre tá aqui", comentará a boleira com a assistente do berçário que a atenderá. 

"Hoje tá um dia terrível. Houve um acidente envolvendo várias pessoas em um prédio. Todas as equipes médicas estão envolvidas. Me puseram aqui, porque a outra enfermeira tem mais experiência em situação de urgência. Você, o que quer?", indagará a mulher. "Sou Maria da Paz. Vim buscar minha filha. Josiane. Ela saiu da incubadora hoje", responderá a personagem de Juliana Paes. 

"Está ótimo. Vou buscar sua filha", afirmará a mulher. Maria reagirá com um lindo sorriso ao pegar a criança. "Há um adendo para esta cena que deverá ser gravada e guardada, mas que não há data para entrar. É somente para aproveitar o hospital e a aparência de Maria da Paz", escreveu o novelista no roteiro.

O Notícias da TV não teve acesso ao adendo citado pelo autor. Fontes ligadas à produção, no entanto, afirmam que na sinopse da novela Carrasco não prevê nada sobre essa possível troca de bebê da protagonista --mas o autor não é muito fiel a sinopses. Até agora, 36 capítulos já foram escritos e entregues aos atores.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.