Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DAY MESQUITA

Atriz deixa a Record com o corpo travado após sessões de descarrego em Jesus

Fotos: Blad Meneghel/Record

Satanás (Mayana Moura) provoca Maria Madalena (Day Mesquita) em cena de Jesus - Fotos: Blad Meneghel/Record

Satanás (Mayana Moura) provoca Maria Madalena (Day Mesquita) em cena de Jesus

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 14/11/2018 - 5h59

Vai ao ar nesta quinta-feira (15) a sequência da novela Jesus em que o messias, vivido por Dudu Azevedo, faz um exorcismo em Maria Madalena (Day Mesquita). Possuída por demônios e atormentada por Satanás (Mayana Moura) desde o início da trama da Record, a personagem passará por momentos intensos, que deixaram sua intérprete com o corpo todo travado assim que ela encerrou as gravações das sessões de descarrego.

"É uma cena muito intensa, e eu me entreguei mesmo, para fazer com verdade. Então fiquei completamente travada, com o pescoço dolorido. Além do cansaço físico, também é uma exaustão emocional, porque tenho que trabalhar uma energia pesada, com muito ódio, muita raiva", explica a atriz ao Notícias da TV.

Para a cena do exorcismo, Day não quis ver nenhuma sessão de descarrego. Preferiu buscar inspiração no cinema. "O Edgard [Miranda, diretor da novela] conversou muito comigo, explicou que queria um viés de filme de terror, algo mais cinematográfico. Então fui ver O Exorcista [1973], esses clássicos do gênero", lembra ela.

Um longa que se destacou na lista de estudo da atriz de 33 anos foi O Ritual (2011), estrelado por Anthony Hopkins e pela brasileira Alice Braga. "Eu assisti antes de gravar, e quando vi fez todo o sentido. O Anthony trabalha com uma sutileza, o trabalho interior dele é muito maior do que o exterior, que foi algo que busquei."

Apesar de os personagens falarem que Maria Madalena está possuída por demônios, a intérprete preferiu uma abordagem mais ambígua para a personagem. "Tem gente que vai pensar que ela é esquizofrênica, outros vão acreditar na possessão, acho que dá para interpretar isso de mil maneiras", diz.

divulgação/Pupin&Deleu

Day Mesquita está em seu quarto trabalho na Record, todos eles com temática bíblica

O milagre que libertará a personagem do domínio de Satanás marca uma virada na trajetória da mulher. "É uma nova fase para ela, e para mim também. Agora vou contracenar mais com o Dudu, com a Claudia Mauro [que vive Maria], acabo tendo cenas um pouco mais leves", adianta a atriz.

A nova fase de Maria Madalena também promoverá o reencontro de Day com o ator Petrônio Gontijo, que vive o apóstolo Pedro. Os dois fizeram par romântico no filme sobre a vida do bispo Edir Macedo, Nada a Perder, um divisor de águas na carreira da atriz _a segunda parte da biografia está prevista para abril de 2019.

O longa foi o primeiro trabalho de Day no cinema e ela já estreou como protagonista. Por isso, preferiu não pensar muito na pressão que era interpretar uma pessoa de verdade, no caso, a mulher de Macedo, Ester Bezerra. "Só fui conhecer a dona Ester depois do filme, e mesmo assim foi bem rapidinho. Foquei mais no texto e em entender a personagem dentro de mim, as emoções", ressalta.

A experiência no cinema, ela afirma, foi fundamental para que conseguisse viver Maria Madalena na televisão. "Eu pude trazer um pouco da entrega que a gente precisa ter no cinema para a novela. É claro que o ritmo é outro, a quantidade de cenas que fazemos por dia é muito maior, mas eu tenho certeza de que ter feito Nada a Perder foi um degrau importante para eu estar em Jesus."

Day seguirá gravando a novela (agora, sem demônios no corpo) até fevereiro do ano que vem. Depois, tem na agenda apenas a divulgação da segunda parte de Nada a Perder (as filmagens dos dois longas ocorreram ao mesmo tempo). Deve tirar férias para se recuperar do esforço físico e psicológico da discípula de Jesus.

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.