Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALANYS SANTOS

Atriz de As Aventuras de Poliana toca o terror em mimada sem escrúpulos no final

REPRODUÇÃO/SBT

A atriz Alanys Santos em cena como a personagem Paola em As Aventuras de Poliana, novela do SBT

Alanys Santos em cena como Paola em As Aventuras de Poliana; atriz comemora cenas contra vilã

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2020 - 5h26

Alanys Santos, a Paola de As Aventuras de Poliana, ganhou destaque na reta final da trama do SBT. Sua personagem, inicialmente uma aluna tímida da escola Ruth Goulart, é quem tem dado boas respostas para Filipa (Bela Fernandes) e tocado o terror na mimada sem escrúpulos. "Todo mundo que assiste a novela sempre quis que alguém desse um chacoalhão nela [risos]", diverte-se a intérprete de 15 anos.

Na novelinha teen, Paola é uma menina sensível e acanhada que integra o grupo popular da escola liderado por Filipa. "Interpretá-la foi muito importante na minha vida. Foi um marco na minha carreira. Foi meu primeiro papel, meu primeiro teste como atriz e já passei. Fiquei muito feliz. Aprendi muito nos bastidores", conta ao Notícias da TV.

Em sua trajetória na história do SBT, a garota precisou enfrentar a ira da irmã de Guilherme (Lawrran Couto), já que a adolescente malvada e mimada costuma disparar grosserias para quem a rodeia.

Letícia (Valentina Oliveira), seguidora fanática da vilã, foi quem mais sofreu nas mãos da filha de Roger (Otávio Martins). Paola, por sua vez, era quem costumava discordar das atitudes superficiais da líder. "Acho que aprendi que, para ser amiga de alguém, a gente não precisa concordar. Mas, sim, querer ver aquela pessoa melhor do que já é, e sempre dizer a verdade", analisa.

Em cenas recentes foi a personagem de Alanys quem deu um chega para lá na filha de Verônica (Mylla Christie), a colocando em seu lugar: uma garota invejosa que só faz falar mal de Poliana (Sophia Valverde).

"Paola nunca abaixava a cabeça para Filipa, sempre admirei muito isso nela. Essa cena que foi ao ar foi boa de gravar. Ela é uma personagem que mexe com o nosso coração de um jeito não muito agradável [risos]. Ela teve uma lição de moral", diz.

Segunda fase sem Paola

Alanys não foi escalada para a segunda temporada da história de Iris Abravanel. Em dezembro, quando o elenco finalizou as gravações, ela se despediu dos amigos em meio a muitas lágrimas.

"Foi muito difícil porque quando a gente gravou a última cena foi um chororô. Todo mundo se despedindo e falando coisas bonitas. A gente desatou a chorar. Choramos de felicidade por ter feito um lindo trabalho, mas também de tristeza por ter que se despedir de pessoas tão maravilhosas", confidencia.

A adolescente precisou dizer adeus para uma pessoa especial: Igor Jansen, o intérprete de João. Durante as gravações, os dois ficaram tão próximos que levantaram suspeitas de namoro e viraram assunto entre os polifãs.

"Viramos melhores amigos meio que de um dia para o outro porque foi muito rápido. Depois de um tempo da gente postar coisas juntos porque estávamos virando mais amigos mesmo, surgiram boatos de que estávamos namorando", relembra.

Os dois não se importam com os rumores de que eram um casal. "Creio que não é incômodo shiparem. Eu acho fofo. A gente sempre dá risada quando as pessoas olham e falam: 'Vocês estão namorando mesmo, fala a verdade'", finaliza.

Após anunciar o fim da primeira fase de As Aventuras de Poliana para 6 de julho, o SBT decidiu esticar a novela infantojuvenil, que agora terminará no dia 10, uma sexta-feira. Já Poliana Moça foi adiada para o primeiro semestre de 2021.

Veja cenas de Alanys Santos como Paola em As Aventuras de Poliana:


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.