Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANILO MESQUITA

Ator revela que foi mais difícil interpretar Valentim do que suicida

Reprodução/TV Globo

Valentim (Danilo Mesquita) em cena exibida no penúltimo capítulo de Segundo Sol, da Globo - Reprodução/TV Globo

Valentim (Danilo Mesquita) em cena exibida no penúltimo capítulo de Segundo Sol, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/11/2018 - 5h23

Danilo Mesquita sai de Segundo Sol mentalmente cansado, mas amadurecido. O ator conta que fazer Nicolau, um rapaz com câncer em estágio avançado, em Rock Story (2016), e até um suicida na série 3%, da Netflix, foi mais fácil do que interpretar Valentim na atual novela das nove da Globo.

"Em Rock Story, tinha todo um drama, mas era uma novela das sete, não pegavam tanto pesado e tinha todo o processo da música paralelamente. Trabalhei como nunca tinha trabalhado, digo em quantidade de cenas mesmo. Lá tinha o desgate físico, tinha o emocional, mas não era difícil acreditar naquela história", lembra ele.

"Já essa novela é muito maior. É das nove, tem mais responsabilidade. Esse papel para mim foi mais difícil que já tive", revela Mesquita, afirmando que o retorno que teve do público é de que seu personagem era fofo, além de enganado. "Muitos falavam também que é um bananão, mas isso é porque as pessoas sabem de tudo, só que ele não sabia de nada", defende.

O baiano explica que ao longo da novela das nove teve um grande amadurecimento não só como ator, mas também em sua vida pessoal, ao se entender adulto e com a responsabilidade que esse trabalho exigiu. 

O fato de a história de Valentim já começar com uma reviravolta, na qual o personagem descobriu que o pai que ele pensava que estava morto era o seu padrasto, o fez ver logo de cara que na novela de João Emanuel Carneiro nada era brincadeira. A descoberta de que Miguel era Beto Falcão (Emilio Dantas) foi a primeira de várias cenas tensas dele em Segundo Sol

Nicolau, personagem de Danilo Mesquita em Rock Story, escondia da família que tinha câncer 

"Tive grande cenas. Fiquei desesperado muitas vezes. Essa novela não teve folga Toda semana tinha muita coisa acontecendo. É um processo de muita energia, tinha de estudar muito", conta o ator.

"Acabei que fiquei doente, a imunidade baixou porque não sou disciplinado com alimentação. Emagreci um pouco, mas eu sou novo e fiz uma novela massa. Tem um lado muito positivo, me vi ali do lado de atores cascudos, e isso é delicioso", diz.

Nascido em Salvador, Mesquita tem 26 anos e mora no Rio de Janeiro desde os 18. Além de atuar, é músico e toca na banda Beradeiro. O seu lado musical o ajudou a conquistar os papéis em duas das três novelas que fez na Globo _ele também esteve em I Love Paraisópolis (2015).

Ele toca violão desde os 12 anos. A música é uma paixão, mas também é uma forma de ele ganhar dinheiro para pagar as suas contas.

"A música me abriu outras portas. Depois de Rock Story, fiz um musical. Passei uns sete meses rodando o Brasil, uma experiência nova e que nunca imaginei que fosse ter", comenta, referindo-se a Rio Mais Brasil, o Nosso Musical. 

Em 3%, ele fez uma participação somente no primeiro episódio e seu personagem se suicidou ao não passar em um teste do processo no qual somente 3% dos candidatos são aprovados. Mas o jovem fará uma outra série para a plataforma de streaming. Está escalado para o elenco da série sobrenatural Spectros.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.