Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vida real

Ator de A Dona do Pedaço diz que namoraria trans: 'O que vale é o amor'

Reprodução/TV Globo

Pedro Carvalho diz que se emocionou durante as gravações da revelação de Britney em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Pedro Carvalho diz que se emocionou durante as gravações da revelação de Britney em A Dona do Pedaço

ANA CORA LIMA

Publicado em 26/8/2019 - 5h17

A revelação de que Britney (Glamour Garcia) é transexual foi um choque para o confeiteiro Abel (Pedro Carvalho) na semana passada em A Dona do Pedaço. Mas, enquanto o personagem da novela de Walcyr Carrasco rejeitou a namorada, seu intérprete diz que ficaria com uma trans na vida real. "Não teria nenhum problema. O que vale é o amor."

"Cada pessoa tem sua preferência sexual, e o que importa é respeitar a escolha do outro. É muito egoísta julgar o que o outro escolheu para a vida dele. O preconceito é combatido com informação, e eu fico feliz de estar ajudando a falar sobre o assunto", diz o português de 34 anos ao Notícias da TV.

A Dona do Pedaço é a segunda novela do ator no horário nobre da Globo. A anterior foi O Outro Lado do Paraíso (2017), também de Walcyr Carrasco. Apesar de feliz com a repercussão, ele não quer falar sobre a intervenção da direção de Dramaturgia da emissora no texto original da cena da revelação de Britney.

De acordo com o roteiro da novela das nove, Abel inicialmente reagiria furioso com a revelação e chamaria Britney de monstro de Frankenstein, criado pela escritora britânica Mary Shelley (1797-1851) no século 18. Mas, na sequência que foi ao ar, o texto ficou: "Eu... Eu devia dar uma surra em você, por ofender minha dignidade". 

"Foi uma cena muito emotiva para nós atores. O legal é que todo mundo parou pra ver, e com certeza o público deve ter também se emocionado. As pessoas gostam dos personagens, gostam do casal e torcem para eles ficarem juntos."

rEprodução/TV Globo

Pedro Carvalho torce para um final feliz de seu personagem Abel com Britney (Glamour Garcia)

Nos próximos capítulos, Britney não irá mais lutar na Justiça para poder trabalhar e usar o banheiro feminino. Vai virar uma mocinha romântica, cujo maior objetivo é conquistar o amado. Algo que deve ficar para a reta final da novela.

Abel é ingênuo

Carvalho confirma que as pessoas o cobravam sobre a ingenuidade de Abel. Chegaram até a levantar uma possibilidade de que o português fingia que não sabia que a namorada era trans, apesar das indiretas de outros personagens do núcleo.

O ator sai em defesa do personagem. "Ele não sabia, é um cara ingênuo demais, do interior de Portugal, tanto é que foi uma baita de uma surpresa", observa.

Abel e Britney vão trocar farpas e brigarão o tempo toda na fábrica nos próximos capítulos. Tudo fachada, adianta o ator, que torce pela felicidade do casal.

"Eu quero muito que eles terminem juntos. Daqui a pouco nós vamos ter aquele clímax com a aceitação dele, e os dois irão se entender. Mas o Walcyr Carrasco é uma caixa de surpresas. Temos que esperar até o fim da novela", desconversa.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.