Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUILHERME VIEIRA

Ator de Chiquititas sofre com cena pesada de órfão jogado no lixo: 'Chorei muito'

REPRODUÇÃO/SBT e DIVULGAÇÃO/TAU PAUKOSKI

Montagem de fotos de Guilherme Vieira em cena como Binho (à esquerda) em Chiquititas e atualmente aos 17 anos (à direita)

Guilherme Vieira em cena como Binho em Chiquititas (à esq.) e atualmente, aos 17 anos

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2020 - 7h10

Intérprete de Binho em Chiquititas (2013), o ator Guilherme Vieira não esquece a cena mais dramática de sua trajetória na produção infantil do SBT. O personagem órfão, que começou a novela como menino de rua, tinha sido jogado no lixo quando bebê. O momento em que ele conta sua história o marca até hoje. "Eu não conseguia parar de chorar", conta.

Vieira tinha nove anos quando começou a gravar Chiquititas, atualmente reprisada pela emissora de Silvio Santos. Apesar da alegria de estar em uma novela, ele precisou entender muito novo a dura realidade dos órfãos.

"Todo mundo lá [no orfanato] tem uma história. E, querendo ou não, não é algo simples de ser contado. Ainda mais para nós [do elenco], que éramos pequenos. Tentávamos levar da maneira mais leve possível, pois nosso público-alvo eram as crianças", analisa para o Notícias da TV

Binho, um menino de rua que vai parar no orfanato Raio de Luz, dava para o ator momentos de diversão em cena. O garoto vivia metido em confusões engraçadas, mas seu passado dramático também exigiu profissionalismo de Vieira. 

A sequência em que ele conta para Carol (Manuela do Monte) que foi jogado no lixo demandou um sofrimento que foi bem real. "Lembro que depois que acabou a cena, eu não conseguia parar de chorar. Eu estava ansioso para fazer. Lembro que saía da escola às 12h45. Lembro até da hora (risos). O carro do SBT me esperava na porta, e a gente ia direto para a gravação", narra ele, atualmente com 17 anos. 

"Lembro que o caminho era longo, e eu podia ler [os roteiros] tranquilamente no carro. Fiquei lendo essa sequência, e falei: 'Putz, vou ter que chorar, vou ter que passar alguma coisa'. Estava ansioso pensando em como fazer, ou se não viesse a emoção na hora e não conseguisse transmitir uma mensagem", detalha.

O resultado foi que o choro copioso de Vieira diante das câmeras foi além do "corta". "Foi uma cena bem dramática. Depois [da gravação], não parava de chorar. Até que a psicóloga do SBT sentou comigo, conversou, e foi aí que consegui ficar mais calmo. Mas pensa? Uma criança fazendo uma cena tão pesada, com um monte de gente olhando e o nervosismo. Chorei muito mesmo", revela.

Agora, anos depois, a reprise de Chiquititas pegou o adolescente de surpresa. A produção de Silvio Santos também está disponível no catálogo da Netflix, e ele já acompanhava os capítulos pela plataforma de streaming. "Quando voltou a reprise no SBT, comecei a assistir desde o início de novo", confessa.

Quando a novela terminou, em 2015, Vieira continuou seus estudos como ator. "Ingressei em uma escola de teatro, fiz algumas peças na escola mesmo. Agora, estou em três cursos de teatro", conta.

Em meio a seu aperfeiçoamento, ele se prepara para a faculdade. "Desejo muito fazer Cinema. Acho que é um grande aprendizado não só como artes cênicas, mas terei conhecimento de fotografia, câmera e direção", adianta.

Veja a cena em que Binho conta que foi jogado no lixo em Chiquititas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.