Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DAVID JUNIOR

Ator de Bom Sucesso parcela passagem em 12 vezes para ver jogo e realiza sonho

Divulgação/TV Globo

O ator David Junior durante gravações em Chicago (EUA) como Ramon, seu personagem em Bom Sucesso  - Divulgação/TV Globo

O ator David Junior durante gravações em Chicago (EUA) como Ramon, seu personagem em Bom Sucesso

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 30/7/2019 - 5h14

Um dos protagonistas de Bom Sucesso, David Junior representa na TV uma história que tem muito a ver com a sua. Empolgado com o papel, ele comprou passagens de avião para ir aos Estados Unidos fazer seu primeiro laboratório para a novela: assistir a um jogo da NBA (a liga norte-americana de basquete). Seu personagem é um brasileiro que deixou o país há 16 anos para ser campeão do esporte em Chicago.

"Para quem gosta de basquete, e eu posso dizer que 80%, 90% de quem nasce na periferia e é preto, como eu, gosta, interpretar um jogador de basquete que sonha em jogar na NBA é sensacional. Quando eu soube que ia fazer essa novela, imediatamente comprei as passagens, parcelei em 12 vezes sem juros, e fui para Nova York assistir a um jogo", conta o ator de 33 anos.

Depois de se contagiar com os gigantes na quadra na viagem, em que também aproveitou para curtir a namorada, David Junior descobriu que precisaria voltar aos Estados Unidos para gravar cenas de Ramon em Chicago.

O ator namora a atriz Yasmin Garcez, que interpreta uma das três mulheres de Aziz (Herson Capri) em Órfãos da Terra. Ela também pôde acompanhá-lo durante as gravações da novela em solo norte-americano.

"Então, o que eu quero mais da vida? Não quero mais nada. Eu estava em um lugar maravilhoso, com uma mulher maravilhosa, curtindo a minha viagem, que não era só a dos meus sonhos, mas também a trabalho. Ou seja, eu estava trabalhando e sonhando ao mesmo tempo", valoriza o ator.

A atriz Bruna Inocêncio interpreta Alice, a filha de Ramon com Paloma (João Cotta/TV Globo)

O intérprete de Ramon não baba na questão de ser um protagonista. "Eu sou a contramão do sistema. O fato de estar aqui, vindo de Nova Iguaçu [na Baixada Fluminense], tendo que trabalhar em um banco para depois ir estudar em Botafogo [Zona Sul do Rio] e voltar no último trem para conseguir me formar como ator, já é a minha maior conquista."

Ele afirma que o mais importante de seu novo trabalho é a responsabilidade de representar muita gente, não só do Brasil, que é como o seu personagem.

"Hoje vemos muito latente, principalmente com o nosso governo, o quanto o racismo é opressor, o machismo é opressor, o quanto a homofobia está vigente no nosso país. Tudo isso me dá lastro para chegar com o pé na porta, para olhar no olho e falar: 'Cara, eu estou em casa'", discursa. 

Novela mostra dificuldades de atletas

As dificuldades do basquete no Brasil, assim como os problemas de quem vai morar nos Estados Unidos muito jovem, serão abordadas na história escrita por Rosane Stvartman e Paulo Halm.

Ramon ainda por cima deixou para trás a mulher que ama, Paloma (Grazi Massafera), e a filha deles, Alice (Bruna Inocêncio), com a promessa de levá-las para o exterior quando fosse possível, o que não se concretizou.

O personagem voltará para o Brasil após receber um telefonema confuso e angustiante de Paloma, que achará que vai morrer em seis meses porque seu exame foi trocado com o de Alberto (Antonio Fagundes).

Ramon ganhará uma chance de consertar seu maior erro e tentar reconquistar não só Paloma, mas também o amor da filha que o rejeita.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.