Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IGOR JANSEN

Ator de As Aventuras de Poliana faz transformação radical por novela adiada

REPRODUÇÃO/SBT

Igor Jansen em cena como João em As Aventuras de Poliana

Igor Jansen em cena como João em As Aventuras de Poliana; ator cortou os cachos para Poliana Moça

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2020 - 7h05

Igor Jansen, o João de As Aventuras de Poliana, fez uma transformação radical em seu visual para a segunda temporada da trama. O ator de 16 anos cortou os cachos, seguindo uma sugestão da direção do SBT. "É para dar ao personagem uma aparência de adolescente, já que a nova fase terá um avanço de dois anos na história", explica.

Em março, Jansen mostrou seu novo visual para os polináticos nas redes sociais. Ele nunca havia cortado o cabelo tão curto e se mostrou apreensivo. Mas tudo era por uma boa causa: as gravações de Poliana Moça. No mesmo mês, no entanto, os trabalhos foram paralisados no SBT por causa da pandemia do coronavírus.

"Foi uma surpresa total. Quem poderia imaginar tudo isso que estamos vivendo? Depois de dois anos de gravações tive férias no final do ano e aproveitei para passar os 30 dias de janeiro em Fortaleza (CE). Quando voltamos para São Paulo, já estava muito ansioso para o reinício dos trabalhos e, de repente, para tudo de novo", relembra ele ao Notícias da TV.

Na história de Iris Abravanel, o ator vive o melhor amigo de Poliana (Sophia Valverde). A protagonista também abandonou a franjinha para a nova fase. O visual ficou mais adulto. Tudo foi pensado estrategicamente pela direção do SBT.

Com a pandemia, Jansen precisa manter o corte. Mas aproveita para criar looks mesmo com os fios curtíssimos. "Inicialmente, fizemos um corte bem baixo, ocasião em que tiramos os cachos e tal. Inclusive, filmei e coloquei no meu canal no YouTube e esse vídeo já tem mais de 4 milhões de visualizações", comemora.

Igor Jansen deu adeus aos cachos para Poliana Moça

"Agora, durante a quarentena, o cabelo voltou a crescer e ficar muito sem jeito. Como vamos raspar novamente quando as gravações recomeçarem, estamos brincando com o cabelo. Tomara que nosso diretor compre a ideia", aposta.

Na sequência da novela infantojuvenil, o ator adianta que os polifãs aprovarão as mudanças da turma jovem da Escola Ruth Goulart. "Será mais um sucesso de público e de crítica. Com o elenco adolescente, poderemos dar ao público tudo aquilo que eles esperam ver entre seus personagens favoritos", analisa.

Livro na quarentena

A pausa nas gravações de Poliana Moça por causa da pandemia serviu para Jansen finalizar seu primeiro livro. Na obra --ainda sem título nem previsão de lançamento--, o adolescente contará sua trajetória de sucesso como ator e como deixou sua terra natal, Fortaleza, para a vida de artista em São Paulo.

Em 2016, ele foi um dos destaques do filme Shaolin do Sertão (2016), dirigido por Halder Gomes. Com o nome em evidência, foi contratado pelo SBT para a novela e ganhou logo o posto de revelação do folhetim. Tudo isso será narrado na biografia. 

"Todos sempre querem saber como alguém lá de Fortaleza, fora do eixo Rio-São Paulo, fez para interpretar um protagonista no principal produto infantil da televisão aberta do Brasil", entrega.

"No livro, eu tenho a oportunidade de contar o passo a passo dessa trajetória. Desde o início, quando cheguei em uma agência, passando pelos comerciais que foram feitos, fotos etc. Também conto um pouco dos bastidores das gravações da novela, conto um pouco mais sobre minha vida desde a infância até 16 anos", finaliza.

As Aventuras de Poliana chega ao fim nesta segunda-feira (13) no SBT. Poliana Moça, por sua vez, deve estrear somente no primeiro semestre de 2021.

Veja a transformação de Igor Jansen para Poliana Moça:

Ver essa foto no Instagram

Momentos inéditos do rebuliço que foi o dia do corte dos meus cachos kkkkkkk Todos estavam loucos p saber como ficaria meu novo corte 😜

Uma publicação compartilhada por Igor Jansen (@igorjansen) em


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.