Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DAVI CAMPOLONGO

Ator de As Aventuras de Poliana confunde fãs nas ruas ao aparecer sem muletas

REPRODUÇÃO/SBT

Davi Campolongo se ampara em muletas em cena como Bento em As Aventuras de Poliana, novela do SBT

Davi Campolongo em cena como Bento em As Aventuras de Poliana; menino é pianista profissional

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2020 - 5h19

Davi Campolongo, 13 anos, o Bento de As Aventuras de Poliana, confunde os fãs da novela do SBT ao aparecer sem as muletas de seu personagem nas ruas. Ele comemora orgulhoso o fato de conseguir ter dado veracidade ao andar do menino que tem problemas nas pernas. "No começo [da trama], achavam mesmo que eu andava com apoio e que eu era deficiente, porque consegui passar verdade em cena", conta ao Notícias da TV.

Para interpretar uma criança com dificuldades de se locomover, o ator precisou de um árduo trabalho de pesquisa. "Eu nunca tinha usado muletas na vida. Eu não estava acostumado a essa realidade, e esse processo foi bem legal. Tive preparação corporal e bastante laboratório para aprender a andar com elas [muletas]", completa.

"Quando eu estava aprendendo a andar com elas, ficava um pouco cansado. Mas com o tempo fui me acostumando e pegando o jeito. Nas ruas, algumas pessoas  ficam surpresas quando me veem sem elas, mas outras não, porque me acompanham nas redes sociais ou já viram algum outro trabalho meu", explica.

Em Poliana, Bento é um menino inteligente e culto que entende tudo de música. Seu personagem tem um gosto especial pelo erudito e dom para tocar piano. Na vida real, Campolongo também é apaixonado por música clássica. 

Em 2018, o talento mirim aprendeu a tocar o instrumento para o filme João, o Maestro, longa sobre a vida de João Carlos Martins. Na produção, ele interpretou o pianista quando criança e se identificou com a profissão. Mais do que isso, ganhou o próprio artista como padrinho na carreira.

Davi e maestro João Carlos Martins: tocam juntos

Em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Globo, em 2019, Martins apontou Campolongo como seu herdeiro na Fundação Bachiana, entidade que tem como missão divulgar e democratizar a música clássica. O pianista contou a Pedro Bial que reconheceu o ator como um prodígio ao ver como ele, inicialmente, fingia tocar piano.

"Na hora que ele começou a dublar [fingir], eu telefonei para uma professora de Santos [São Paulo] e falei: 'Olha, do jeito que eu vi a mãozinha dele ao piano, acho que esse cara pode ir longe'. A professora começou a dar aula e, a cada mês, eu via um progresso. Hoje, vejo que a cada semana ele aprende uma música nova e decora", disse o maestro na época.

Pianista profissional

As aulas deram certo, e o adolescente hoje diz com orgulho que é colega de profissão de Martins. "Pianista, na verdade, eu já sou. Me apresento profissionalmente com o maestro João Carlos Martins, com a Orquestra Sinfônica Municipal [de São Paulo], a Orquestra Bachiana e fiz apresentações em diversos Estados do Brasil. Ano passado, fiz minha primeira apresentação internacional na Argentina", detalha o garoto.

Durante a quarentena, Campolongo aproveita para reforçar seus estudos de música e, claro, se preparar para a segunda fase de Poliana. Bento continuará na trama e tem uma novidade: sua irmã Mariana Campolongo, de seis anos, integrará o elenco.

"Ela foi convidada para fazer teste, fez três e o callback [audição final] e passou", comemora. A menina interpretará Chloe Rogatto, personagem de um novo núcleo que se formará no folhetim.

Veja cenas de Davi Campolongo em As Aventuras de Poliana:


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.