Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

STEPAN NERCESSIAN

Após sete meses desempregado, ator reclama que público não quer ver dentaduras na TV

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Stepan Nercessian durante entrevista no Conversa com Bial, da Globo

Stepan Nercessian vai voltar aos folhetins como o delegado Gusmões de Éramos Seis, após 13 anos afastado

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 19/9/2019 - 5h44

De volta às novelas depois 13 anos, Stepan Nercessian lamenta a falta de oportunidades para atores veteranos na televisão. Ele passou sete meses desempregado até conseguir o papel do delegado Gusmões no remake de Éramos Seis, próxima novela das seis da Globo. "A dramaturgia privilegia o que acontece na juventude, é como o meu amigo Jorge Dória [1920-2013] dizia, ninguém quer ver dentadura tremendo na tela", reclama.

Aos 65 anos de idade e 50 de carreira, o ator se considera sortudo por conseguir se manter durante tanto tempo no ofício que escolheu ainda adolescente. "Fico feliz de ainda exercer a profissão. Até que estou dando conta. Já fiz muito papel de namorado, de noivo, e agora sou avô. A gente vai levando", diz ao Notícias da TV

Apesar das dificuldades, Stepan nunca pensou em se afastar da atividade de vez. "Até entrei para a política, fui presidente de sindicato, mas nunca me desviei muito da arte", relembra. O ator foi vereador do Rio de Janeiro entre 2004 e 2010, quando se tornou deputado federal. Em 2014, não conseguiu se reeleger ao ver seu nome envolvido em um escândalo com o contraventor Carlos Augusto Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira.

No mesmo ano em que deixou a vida política, o artista se dedicou a um dos personagens que mais lhe deu reconhecimento junto ao público. Ele estreou no papel-título de Chacrinha: O Musical e passou cinco anos rodando o país com o espetáculo, adaptado inclusive para o cinema em 2018. "Até eu fiquei surpreso com a repercussão. É um ponto fora da curva, excepcional", reconhece.

Stepan afirma, porém, que vai deixar o Velho Guerreiro descansar em paz com a estreia de Éramos Seis. "A princípio, o espetáculo não volta. Mas o filme vai ser transformado em uma microssérie de três capítulos para a Globo, e aí eu vou falar sobre o Chacrinha mais uma vez", adianta.

Maratona de novelas

De volta à televisão, Nercessian pensa em emendar dois ou três folhetins. Ele estava longe do gênero desde Cobras & Lagartos (2006). "Quero ver se dou uma engrenada porque o bom da novela é que a gente aparece bastante", reconhece.

Segundo o ator, o público não sentiu muito a sua falta durante esses 13 anos. "Nunca fiquei muito desaparecido, fiz seriados, algumas participações. Isso matava um pouco a saudade", afirma ele, que esteve no elenco de Sob Pressão.

Em Éramos Seis, viverá o policial Gusmões. "Não sei muito bem o que vai acontecer. Em uma novela, o delegado está ali mais para ajudar a contar a história, prender um personagem. Não tem muito o que inventar", desconversa.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.