Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Orgulho e Paixão

Após ser odiada pelo público, Agatha Moreira rouba a cena com mocinha falida

Reprodução/TV Globo

A atriz Agatha Moreira em cena como a baronesa Ema, da novela Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo

A atriz Agatha Moreira em cena como a baronesa Ema, da novela Orgulho e Paixão

FERNANDA LOPES

Publicado em 8/6/2018 - 5h19

Na pele da mocinha Ema em Orgulho e Paixão, Agatha Moreira está conseguindo reconquistar os telespectadores. No ano passado, ela viveu Domitila em Novo Mundo, a amante de dom Pedro, e foi odiada pelo público. Agora, a atriz de 26 anos se destaca pelo casal que forma com Rodrigo Simas na novela das seis e fica aliviada por ter até torcida na internet.

"Sinto muito amor [nas redes sociais]. É o oposto da Domitilla, em que eu fui muito odiada. Graças a Deus eu estou recebendo muito amor. Todo mundo gosta muito da personagem. Não recebi resposta negativa de ninguém, mas claro que estou muito aberta às críticas. O pessoal tem gostado bastante e isso me faz muito feliz", conta.

Na novela de Marcos Bernstein, Ema é uma jovem otimista e romântica, melhor amiga da heroína Elisabeta (Nathalia Dill). Ela é inspirada na protagonista do livro Emma, de Jane Austen, em que a personagem tem mania de formar casais entre os amigos e não repara que seu par romântico está bem próximo.

A trama da novela não tem seguido exatamente os mesmos moldes do livro. Originalmente, o par ideal de Ema seria Jorge (Murilo Rosa), mas contratempos surgiram na vida da mocinha.

Ela descobriu que a família está falida, e um casamento com Edmundo (Nando Rodrigues) poderá ajudar a reerguer os negócios. Mais importante do que isso, a personagem se apaixonou sem querer por Ernesto (Rodrigo Simas), um rapaz humilde com quem nunca imaginou se casar.

Assim que começou a aproximação com Ernesto, Ema já roubou a cena. Os dois viraram o casal #Erma nas redes sociais, e nos fã-clubes os telespectadores postam fotos, memes e pedem à Globo que os atores participem de programas como o Altas Horas.

"O que eu acho mais curioso é que eu não tenho mais fotos marcadas no Instagram com qualquer outro ser humano que não seja o Rodrigo! Estou amando a interação dos fãs", diz Agatha. "O Rod é um amigão, desde Malhação... E é essa parceria, essa irmandade que faz o nosso casal dar certo", afirma.

raquel cunha/tv globo

Agatha Moreira e Rodrigo Simas vivem casal improvável na novela Orgulho e Paixão

Agatha e Rodrigo se conheceram em 2012, quando ela estreou na TV como uma das protagonistas da temporada de Malhação. Depois disso, emplacou outras quatro novelas, além de Orgulho e Paixão.

A atriz se destacou, por exemplo, como a adolescente arrogante que se torna modelo de book rosa em Verdades Secretas. Já em Novo Mundo, viveu um intenso triângulo amoroso com dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin).

"Sempre faço personagens muito diferentes um do outro. E estou gostando de fazer uma mocinha com valores e princípios totalmente tradicionalistas, o que é bem diferente de mim. O meu maior desafio é acreditar na personagem, entender esses valores com que ela foi criada, entender por que ela pensa assim. Acho que todo personagem nos traz um ganho absurdo de conhecimento", declara.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.