Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LETÍCIA SABATELLA

Após gravações canceladas, atriz se isola e revela medo de calamidade pública

PAULO BELOTE/TV GLOBO

A atriz Letícia Sabatella caracterizada como a imperatriz Teresa Cristina em cena de Nos Tempos do Imperador

Leticia Sabatella como a imperatriz Teresa Cristina em Nos Tempos do Imperador: estreia adiada

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 17/3/2020 - 5h21

Após a suspensão das gravações de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis da Globo, Letícia Sabatella segue à risca a recomendação de permanecer em casa para evitar a propagação do coronavírus no Brasil. A atriz não esconde a sua preocupação com uma possível "calamidade pública" no país e critica o apoio do presidente Jair Bolsonaro aos atos políticos no último domingo (15). "Um péssimo exemplo para os brasileiros", afirma ela ao Notícias da TV.

A artista está isolada em sua residência, organizando a vida de sua família e redobrando os cuidados com os parentes que apresentam maior risco em meio à pandemia. "A gente está se prevenindo bastante, mas também estou preocupada. As pessoas precisam tomar consciência. Precisamos de medidas mais drásticas para que a gente não tenha um surto como foi na Itália", explica ela.

Nesta segunda (16), a intérprete participaria da coletiva de imprensa do folhetim assinado por Alessandro Marson e Thereza Falcão. O evento, contudo, foi cancelado pela Globo. "Existe um consenso na empresa em que trabalho para evitar grandes aglomerações, além de outras medidas. É hora de pedir sim uma colaboração lúcida das pessoas", pondera.

Na trama, ela interpretará a imperatriz Teresa Cristina, uma das protagonistas da produção que tinha estreia programada para o próximo dia 30. A emissora, porém, adiou a exibição do primeiro capítulo por tempo indeterminado --em seu horário, será mostrado um compacto de Novo Mundo (2017), cuja trama se passa 30 anos antes da história de Nos Tempos do Imperador.

Cobrança das autoridades

Letícia ainda faz um apelo para que o povo não subestime o Covid-19 para não acarretar em uma superlotação dos sistemas de saúde. "O mundo inteiro está nos alertando com tudo o que vem acontecendo na Europa. Lógico que há questões econômicas, mas precisamos lutar por uma curva menos acentuada nas contaminações", considera.

Segundo a atriz, a informação é a melhor forma de se combater a propagação do coronavírus. "Não é mentira, não é brinquedo. As superstições têm de ficar de lado, porque muita gente vai morrer. Nós precisamos fazer o nosso trabalho para que os médicos tenham condição de atender à população, para não entrarmos em um estado de calamidade pública", avisa a atriz.

Ela avalia como "vexatório" o comportamento de Jair Bolsonaro em estimular os protestos dominicais, em contramão às medidas de contenção da transmissão comunitária do vírus. "Assusta muito a postura daquela figura que ocupa a presidência. Um exemplo péssimo e errado", critica.

Letícia Sabatella afirma que a classe artística precisa se unir neste momento para continuar com os alertas para a população. "Não dá para esperar compaixão das autoridades, é preciso reivindicar que eles nos protejam, com isolamento dos grupos de riscos. Ninguém deve ficar circulando", pede a intérprete.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#6: Despedida, grande revelação e assassinato: Prepare-se para uma semana quente nas novelas!" on Spreaker.

Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.