Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOSÉ CONDESSA

Após fuga de ator português, Salve-se Quem Puder despacha Juan para o México

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

O ator José Condessa grava cena da novela Salve-se Quem Puder encostado em uma árvore em um dia de sol

José Condessa, intérprete de Juan em Salve-se Quem Puder, está fora da continuação da novela da Globo

MÁRCIA PEREIRA e DANIEL CASTRO

Publicado em 12/6/2020 - 5h26
Atualizado em 12/6/2020 - 16h02

Após a debandada de José Condessa do elenco de Salve-se Quem Puder, o desfecho de seu personagem foi rapidamente traçado. Juan vai ser despachado de volta para o México ao chegar ao Brasil. O Notícias da TV confirmou que o galã português tem contrato vigente com a Globo até 31 de julho e havia se comprometido a renovar o vínculo com a emissora quando as gravações fossem retomadas, o que só deve ocorrer na última semana de julho.

No entanto, o ator vai protagonizar uma novela na TVI, em Portugal, e já começa a trabalhar no projeto no próximo mês.  Sua decisão pegou a produção da trama brasileira de surpresa, já que ele havia feito um acordo verbal de que ajustaria sua agenda para concluir o papel que assumiu defender para o autor Daniel Ortiz.

Desde que estreou na novela das sete, em janeiro, o intérprete do namorado de Luna (Juliana Paiva) havia sinalizado que teria compromissos em seu país de origem entre agosto e setembro. José Condessa enviou nota, por meio de sua assessoria de imprensa, ao Notícias da TV na qual afirma isso. 

O compromisso inicial firmado só não foi cumprido à risca por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que paralisou produções em todo o mundo. A Globo confirmou que estava ciente do compromisso assumido pelo ator em Portugal assim que ele terminasse de gravar Salve-se Quem Puder.

"Com a pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela. A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente", declara a emissora em nota.

Aos 23 anos, o ator que teve sua beleza comparada à de Cauã Reymond sai de cena por aqui queimado. O problema já foi contornado internamente, cenas em que ele disputaria a mocinha de Juliana Paiva com o personagem de Felipe Simas, Téo, foram reescritas. Porém, o português deixou para trás um climão e a fama de que prometeu e não cumpriu.

A última cena dele foi no avião com Mário (Murilo Rosa), pai de Luna, vindo de Cancún para São Paulo, onde a mocinha está vivendo desde a segunda semana de exibição do folhetim.

Na Globo, depois de tantas incertezas sobre a retomada dos trabalhos da dramaturgia diante dos novos protocolos de segurança a serem tomados com a pandemia, os profissionais esperam voltar a gravar a novela no final de julho. A princípio, capítulos inéditos serão exibidos a partir de setembro.

Compromisso em Portugal

José Condessa, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que manteve contato com a emissora o tempo todo para encontrar a melhor solução para o caso e que antes de assinar o contrato com a Globo informou o compromisso que tinha firmado em Portugal para o segundo semestre deste ano.

Confira a nota enviada pelo ator ao Notícias da TV na íntegra:

"Fiquei muito surpreso com a notícia. É uma nota muito séria. Por isso achei importante respondê-la. Ela coloca em dúvida coisas muito preciosas para mim: minha palavra e o meu trabalho, que é algo que eu tenho muito respeito. Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não impossibilitaria em nada a minha participação em Salve-se Quem Puder.

Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo. Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução. Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento.

E tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para o time dele. Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registrar o meu agradecimento a ele. Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projeto tão bonito. Mais uma vez, meu obrigado à Globo, que esteve junta desde o começo nessa história comigo. Espero vê-los em breve. Em um cenário com mais saúde e harmonia", conclui José Condessa na nota. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.