Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THELMA SANGUINÁRIA

Após falhar, autora de Amor de Mãe faz vilã nascer em fim de temporada: 'Sem volta'

Reprodução/TV Globo

A atriz Adriana Esteves com expressão de tensão em capítulo de Amor de Mãe

Thelma (Adriana Esteves) cometerá um assassinato para esconder que Danilo (Chay Suede) é Domênico

REDAÇÃO

Publicado em 19/3/2020 - 12h20

O fim de temporada de Amor de Mãe neste sábado (21) vai mostrar que a autora Manuela Dias falhou na sua ideia de construir uma trama sem grandes vilões. Doente e capaz de qualquer coisa para esconder a verdade sobre Danilo (Chay Suede), Thelma (Adriana Esteves) vai até matar. O assassinato fechará a primeira fase da novela das nove. "É uma passagem sem volta para Thelma", adianta a escritora.

Como o Notícias da TV publicou nesta manhã, a Globo está reeditando os capítulos da trama das nove para que o último da "primeira temporada" se encerre com a transformação da personagem de Adriana Esteves em uma vilã sanguinária --a cena da morte de Rita (Mariana Nunes), pelo planejamento original, já iria ao ar nesta quinta-feira (19).

A sequência, porém, vai ser guardada para o episódio derradeiro, na intenção de deixar um gancho melhor para a segunda fase da novela, ainda sem previsão de voltar ao ar devido à pandemia de coronavírus que assola o mundo e fez a emissora interromper todas as gravações nos Estúdios Globo.

Adriana Esteves afirma que a virada de Thelma traz novas camadas para a personagem e mais dificuldades para a atriz. "É um personagem dificílimo. Mas meu desafio é esse. É para isso que me dedico há tantos anos", diz ela, que está ansiosa pelo retorno. "Tenho certeza de que o público ficará mais na expectativa do que nunca. Isso será uma novidade na história das telenovelas. E o desfecho da trama na segunda fase será melhor ainda."

Manuela Dias diz que a transformação de sua protagonista segue o caminho oposto do que é seguido por outras novelas. "Normalmente vemos uma vilã durante toda a novela e no final ela se humaniza. Com Thelma estamos vendo o nascimento da vilã. A trajetória dela a está empurrando para um precipício que ela, apesar de ver se aproximar, não consegue evitar", filosofa a autora.

"Quando se vê encurralada pela possibilidade de perder seu bem maior, Thelma começa a se transformar em uma vilã, no sentido de se importar tanto com as próprias perdas e medos que ela se torna capaz de fazer qualquer coisa. Ela vai perdendo os freios sociais e afetivos que fazem com que nos importemos com os outros", completa Manuela.

Estreante como autora de uma novela, depois de fazer minisséries de sucesso, ela faz um balanço de Amor de Mãe até o momento: "Todo processo foi de puro aprendizado. Sinto como se estivesse entrando num rio muito especial de contadores de histórias. Estou tentando aproveitar a minha oportunidade com todo meu empenho, respeito e amor pela audiência brasileira. Além, claro, de toda a responsabilidade que essa empreitada demanda."

Já Regina Casé, a divertida Lurdes, conta o que espera de sua personagem quando descobrir que Danilo é Domênico. "Eu não posso nem imaginar... Eu já acordei à noite várias vezes apavorada pensando nisso. Não há grito, choro, que eu faça que seja do tamanho que eu espero e que todo mundo espera. Eu tenho medo desse momento também porque a Lurdes gosta tanto da Thelma. Fico só imaginando como será", desconversa a atriz.

A virada de Thelma

Nos próximos três capítulos de Amor de Mãe, Rita reencontrará Camila (Jéssica Ellen) e dará uma informação crucial para Lurdes (Regina Casé) encontrar Domênico. Só que a atitude será também sua sentença de morte, já que Thelma está disposta a tudo para esconder que Danilo é o filho perdido da melhor amiga.

A personagem de Regina Casé entregará o ouro para a dona do restaurante, que subornará Eudésio (Wilson Rabelo), enfermeiro envolvido no esquema de tráfico de crianças. Quando a nordestina for atrás do homem, todas as pistas já estarão em poder de Thelma.

Rita flagrará outro encontro da mentirosa com Eudésio e deduzirá que foi ela quem comprou Domênico. A dona do Tasca do Passeio tentará oferecer dinheiro para a mãe biológica de Camila sumir da cidade. Porém, como não conseguirá fechar um acordo, decidirá matá-la atropelada.

A partir de segunda-feira (23), um compacto de Fina Estampa (2011) substituirá a história de Manuela Dias na faixa das nove. Na semana seguinte, Novo Mundo (2017) ocupará o horário das 18h, e a reprise de Totalmente Demais (2015) será a novela das sete da vez.

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.