Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS NOVE

Após críticas, autor de A Dona do Pedaço muda: Betty Faria não é mais mãe de Nanini

Reprodução/TV Globo

Cornélia (Betty Faria) em cena com Eusébio (Marco Nanini) na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Cornélia (Betty Faria) em cena com Eusébio (Marco Nanini) na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/6/2019 - 6h33

O autor Walcyr Carrasco mudou de ideia em relação ao parentesco dos personagens de Marco Nanini (Eusébio) e Betty Faria (Cornélia) em A Dona do Pedaço. A escalação da atriz de 78 anos para ser mãe do colega foi criticada antes mesmo da estreia da novela. A diferença de idade entre os dois é de apenas sete anos. Na história, a aposentada afirmará que esconde um segredo e revelará que criou o irmão como se fosse seu filho.

Não é a primeira vez que o novelista faz ajuste em uma história para agradar à audiência. Dessa vez, Carrasco vai aproveitar a investigação de paternidade que fará Eusébio ganhar uma herança para mudar o parentesco entre ele e Cornélia. Aproveitará ainda para desenvolver um novo conflito no seu núcleo de humor.

A prova de que Carrasco mudou de ideia é que Cornélia foi apresentada na sinopse, conteúdo ao qual o Notícias da TV teve acesso, como mãe de João (esse seria o nome de Eusébio) e sogra de Dorotéia (Rosi Campos).

A atriz Laura Cardoso foi o primeiro nome cogitado para o papel, mas depois a escalação da veterana de 91 não se confirmou. Ela, aliás, terá outro papel na novela e vai entrar na história mais para frente.

Caça ao tesouro

O malandro de Marco Nanini vai esconder o dinheiro que receberá de herança. A caça ao tesouro na casa da família promoverá uma série de discussões. Em uma delas, Cornélia vai supostamente acabar com seu maior segredo. A sequência está prevista para ir ao ar no próximo dia 9.

"Ingrato. Tou farta. Tou farta até de ser sua mãe", dirá a ex-prostituta. "Não pode mais desistir. Já nasci faz tempo", retrucará Eusébio. "Nunca fui sua mãe de verdade. Ele sempre me chamou de mãe, porque ela, a mãe, fugiu pelo mundo. E aí, eu criei essa peste. Eu era quase uma menina", contará Cornélia.

Para não ter um furo na história, já que foi ao ar a cena em que ela reconheceu a foto do pai de Eusébio em um jornal antigo, a aposentada afirmará que o conheceu porque é filha da mesma mãe do malandro.

"Sou sua irmã! Eu criei você desde quando nossa mãe foi embora. Nunca desconfiou que sou apenas um pouco mais velha que você?", indagará a personagem de Betty Faria. O novelista vai usar justamente os comentários que pipocaram nas redes após a escalação dos atores ser confirmada para viverem mãe e filho.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.