Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM AGRESSÃO

Após corte de cenas, trans Britney vira 'mocinha romântica' em A Dona do Pedaço

Reprodução/TV Globo

Glamour Garcia e Pedro Carvalho ensaiam selinho em cena de A Dona do Pedaço: novos rumos - Reprodução/TV Globo

Glamour Garcia e Pedro Carvalho ensaiam selinho em cena de A Dona do Pedaço: novos rumos

DANIEL CASTRO

Publicado em 23/8/2019 - 16h57
Atualizado em 24/8/2019 - 7h37

A intervenção da direção de Dramaturgia da Globo em A Dona do Pedaço não se limitou à regravação da cena em que Britney (Glamour Garcia) se revelou transexual para Abel (Pedro Carvalho), exibida no capítulo de quinta-feira (22). Por um tratamento mais "respeitoso" à personagem, sua trajetória vai mudar sensivelmente. Ela não irá mais lutar na Justiça para poder trabalhar e usar banheiro feminino. Vai virar uma mocinha romântica, cujo maior objetivo é conquistar o amado.

Cenas envolvendo a transexual que o autor Walcyr Carrasco escreveu para irem ao ar até 14 de setembro foram jogadas fora ou reescritas, o que atrasou um pouco a entrega de um novo bloco de capítulos, mas sem comprometer a frente de gravações da novela das nove.

Na versão original da cena da revelação de Britney, ela seria alvo de uma reação agressiva de Abel, que a rejeitaria e chamaria de "Frankenstein". "Eu... Eu devia dar uma surra em você, por ofender minha dignidade", ameaçaria o português.

A reportagem apurou que a Globo considerou o texto muito pesado, com potencial de gerar reações controversas, e que a cena poderia ser encarada como transfóbica. A emissora confirma que houve, de fato, um "reajuste de tom para deixar a cena um pouco mais leve e romântica".

Na sequência que foi ao ar na quinta, Walcyr Carrasco tirou toda a ameaça de violência. No lugar da promessa de surra, Abel só se mostrou decepcionado por Britney ter mentido durante tanto tempo para ele.

Pelo traçado original de Carrasco, a vida de Britney viraria um inferno. Além do preconceito de Abel, sofreria nas mãos da vilã Fabiana (Nathalia Dill). Nos capítulos da primeira semana de setembro, ela teria de contratar um advogado para conseguir na Justiça o direito de trabalhar e de usar banheiro feminino.

Britney vai continuar passando por maus bocados, mas nada de desemprego. Abel se afastará dela inicialmente, mas será respeitoso, indicando que ainda está apaixonado.

No capítulo 104, que vai ao ar em 17 de setembro, eles começam a se reaproximar. Abel defenderá Britney dos desmandos de Fabiana na fábrica de bolos (a megera irá impor uma revista íntima aos funcionários) e a convencerá a não pedir demissão. Contudo, ele deixará claro que a relação deles é só profissional --ele é chefe dela.

A história do casal trans+hétero continuará em banho-maria pelo menos até a chegada da primavera. Como as heroínas românticas, a missão de Britney até o fim de A Dona do Pedaço, em novembro, será reconquistar seu grande amor. E isso vai acabar em beijo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.