Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANGELA VIEIRA

Aos 67 anos, atriz encara redescoberta do amor na maturidade: 'Achei um espetáculo'

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

A atriz Angela Vieira caracterizada como a personagem Vera em cena de Bom Sucesso, com uma roupa preta e cabelos castanhos curtos

Angela Vieira interpreta Vera em Bom Sucesso: personagem aborda romance e sexualidade na velhice

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 19/11/2019 - 5h12

Assim como sua personagem em Bom Sucesso, Angela Vieira precisou redescobrir o amor na maturidade. Intérprete de Vera, ela já tinha mais de 50 anos e um casamento no currículo quando viu a amizade com o cartunista Miguel Paiva se transformar em uma paixão. "Achei um espetáculo", confessa a artista ao Notícias da TV.

A história do casal, junto desde 2004, é parecida com o romance da publicitária que interpreta na novela com Alberto (Antonio Fagundes), já que os dois também eram amigos de longa data antes de se envolverem. "Vera é porta-voz de coisas tão boas de falar, tão bem-vindas ao público", avalia a atriz.

Entre elas, o êxtase de reencontrar sensações descobertas pela primeira vez na adolescência, como as tais borboletas no estômago: "Uma maravilha aquela coisa no peito, efervescente, uma emoção até então que ficava ali latente. Foi tão bom".

Aos 67 anos, Angela acredita que aprendeu a amar melhor com a passagem do tempo, graças aos seus amores do passado. "Quando você vem de outras experiências, vai aprendendo a separar o joio do trigo, assim consegue vivenciar mais as coisas boas", pondera ela que, antes de Miguel Paiva, foi casada com o ator Roberto Frota entre 1983 e 1997.

Dedo-duro

Apesar das semelhanças com Vera, a atriz ressalta uma característica importante entre ela e seu papel no folhetim de Paulo Halm e Rosane Svartman. A avó de Vicente (Gabriel Contente) não suporta a infidelidade masculina, já que não aguentou ter sido trocada pelo ex-marido e participou do plano para provar a infidelidade de Diogo (Armando Babaioff) para Nana (Fabíula Nascimento). "Vera não tem nada a ver com isso, mas se mete na história porque traição é uma coisa que morde o calcanhar dela", observa.

Já Angela acredita que não avisaria uma amiga sobre puladas de cerca do marido. "Não me meteria, porque acho muito perigoso. A vida é de cada um. A pessoa pode contar pensando que está fazendo bem, mas também pode não estar", considera.

Ela também não saberia como reagir se fosse alertada sobre uma traição. "Cada caso é um caso. A gente só vai saber quando sente na pele. Mas não gostaria de ser traída, ninguém gosta. Acho que quebraria ele todo", dispara a veterana, aos risos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.