Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ONDA DE VIOLÊNCIA

Amor de Mãe: Grávida do suposto irmão, Camila é agredida pela polícia; saiba por quê

Reprodução/TV Globo

A atriz Jéssica Ellen em cena em que sua personagem está hospitalizada por levar um tiro em Amor de Mãe, da TV Globo

Camila (Jéssica Ellen) em cena de Amor de Mãe; professora montará ocupação para evitar fechamento de escola

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/1/2020 - 4h53

Grávida de Danilo (Chay Suede) sem saber que ele pode ser seu irmão, Camila (Jéssica Ellen) voltará a sofrer nos próximos capítulos de Amor de Mãe. A professora montará uma ocupação na escola em que dá aula após descobrir que a instituição será fechada. A situação ficará complicada quando a polícia invadir o local para fazer a reintegração de posse. Um policial agredirá a filha de Lurdes (Regina Casé).

Os alunos vão se revoltar com a agressão, e Wesley (Dan Ferreira) terá de intervir. O policial honesto é afilhado de Lurdes e defenderá Camila do colega violento. As cenas da ocupação no colégio da novela das nove começarão a ser exibidas nesta quinta (16).

As sequências do protesto estudantil lembrarão cenas reais que aconteceram em São Paulo em 2015, quando estudantes de cerca de 200 escolas ocuparam colégios por quase dois meses. A mobilização foi organizada para evitar o fechamento de aproximadamente 90 unidades de ensino do governo do Estado de São Paulo.

A novela escrita pela autora Manuela Dias usará o mesmo tom, "o de não arregar", quando a prefeitura conseguir a reintegração de posse. O comandante de polícia Belizário (Tuca Andrada) entrará com seus homens e agirá com truculência, mas os estudantes liderados por Camila vão resistir.

Atos de coragem

Camila disse no primeiro capítulo de Amor de Mãe que ser professora no Brasil é um ato de resistência. A coragem da educadora já chamou a atenção na semana passada, pois a filha adotiva de Lurdes se arriscou no meio de um tiroteio para colocar uma faixa pedindo para pararem os disparos por causa do colégio.

Ela levou um tiro no braço e foi operada às pressas. No meio dessa confusão e de maneira abrupta, Jane (Isabel Teixeira) deu a notícia de que Camila está grávida. A ginecologista não imaginava que a professora não soubesse da gestação.

Camila ficou inconformada porque sempre se preveniu ao ter relações sexuais com Danilo. Ela ficará uma fera ao descobrir que só engravidou porque Thelma (Adriana Esteves) sabotou os preservativos do filho.

Danilo vai romper a relação com a mãe. A dona do restaurante português até mandará comida para a nora e os estudantes durante a ocupação do colégio, mas a professora não a perdoará tão facilmente.

Na trama, tudo indica que Danilo é o filho perdido de Lurdes. A babá já sabe que Sandro (Humberto Carrão) não é Domênico e começou uma nova investigação para descobrir o paradeiro da criança que seu marido vendeu a Kátia (Vera Holtz).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.