Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PENHA SE DÁ MAL

Amor de Mãe: Empregada de Lídia é demitida, traída pelo marido e fica viúva

Reprodução/TV Globo

O ator Dan Ferreira é questionado por Clarissa Pinheiro em cena de Amor de Mãe, novela em que eles formam um casal

Wesley (Dan Ferreira) em cena com Penha (Clarissa Pinheiro); empregada ficará viúva na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/1/2020 - 4h47

Após ser demitida e acusada de roubo, Penha (Clarissa Pinheiro) terá cenas muito mais dramáticas em Amor de Mãe. A empregada de Lídia (Malu Galli) vai ser traída pelo marido, Wesley (Dan Ferreira). Ele decidirá se separar para ficar com Miriam (Ana Flavia Cavalcanti), mas será assassinado logo em seguida. 

Sem trabalho e viúva, Penha ficará mais ligada a Leila (Arieta Côrrea). A mulher de Magno (Juliano Cazarré), a essa altura, estará transformando a vida do pai de sua filha em um inferno. Ele será preso por matar Genilson (Paulo Gabriel) após uma denúncia anônima feita pela dissimulada.

A personagem de Clarissa Pinheiro, porém, pegará um caminho diferente do da amiga. Ela decidirá provar que não roubou a joia de Lídia e fará questão de desmascarar o golpista Tales (Alejandro Claveaux). Na novela, o "171" fez a cabeça da dondoca para demitir a empregada porque ela revelou que ele recebeu uma mulher enquanto a ricaça viajava para fazer compras em São Paulo.

A empregada não vai desconfiar que Wesley foi vítima de um crime bárbaro, mas Miriam saberá que o colega estava investigando as tramoias de Belizário (Tuca Andrada) antes de morrer. A inspetora tentará provar que o comandante recebe propina e faz inúmeros serviços sujos, além de corromper outros agentes. 

Assédio moral

Clarissa Pinheiro está estreando no horário nobre. Ela foi convidada pelo diretor artístico da trama, José Luiz Villamarim, pois já havia feito outros dois projetos com ele, Justiça (2016) e Onde Nascem Os Fortes (2018).

"Penha é uma personagem interessante porque ela tem um trajetória que a gente vai descobrir, mas ela é muito esculachada pela patroa, segura uma onda no trabalho. É muito diferente da Gilvânia", comenta a atriz, referindo-se à empregada que interpretou na novela das onze de 2018.

A atriz, no entanto, diz não saber se a questão do assédio moral será discutida na história. Ela adianta somente que seu papel representa uma parcela do povo que sofre muito e não desanima nunca.

Clarissa é pernambucana e mora no Rio de Janeiro desde 2010. Ela fez teste para Justiça depois que Villamarim viu seu trabalho no filme Casa Grande (2014). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.