Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO TWITTER

Aguinaldo Silva rebate crítica de Pigossi a reprise de Fina Estampa: 'Censura'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos do autor Aguinaldo Silva e do ator Marco Pigossi

Aguinaldo Silva e Marco Pigossi; novelista rebateu a crítica do ator a reprise da novela das nove

REDAÇÃO

Publicado em 11/8/2020 - 19h46
Atualizado em 12/8/2020 - 9h02

Aguinaldo Silva rebateu as críticas de Marco Pigossi à reprise de Fina Estampa. Nesta terça-feira (11), o autor da novela das nove associou o posicionamento do ator à censura, e questionou o comentário, tendo em vista os números de audiência que a história de Griselda (Lilia Cabral) vem conquistando. Em uma live, o intérprete de Rafael revelou que sente vergonha da sua atuação e que a trama conta com "tantas barbaridades".

"Um ator diz que Fina Estampa 'devia ser proibida de ser reprisada'. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela. E eu, que vivi os tempos da Censura, achando que finalmente era proibido proibir", comentou Aguinaldo em seu perfil no Twitter, sem citar nominalmente Pigossi.

Em seguida, o autor seguiu com a crítica ao posicionamento do ator: "Aliás, deixem que lhes diga uma coisa: quando um artista que se considera libertário diz que o trabalho de mais de 150 pessoas que vivem das artes como ele devia ser proibido. Bem, alguma coisa está errada".

Na manhã desta quarta (12), o novelista retomou o assunto em um novo tuíte. "Críticas eu aceito, desde que não sejam à minha vida pessoal, que só a mim diz respeito. O que não aceito é que alguém, ainda mais um artista que se considera 'libertário', se manifeste a favor da censura, ou seja, de tudo de autoritário e fascista que existe por trás dela", alfinetou.

Na sexta-feira (7), Pigossi participou de uma live com João Vicente de Castro no Instagram do canal GNT. Durante a conversa, o ator confessou que sente vergonha de ver as cenas da trama: "Eu tinha 22 anos, com umas mechas loiras no cabelo. Fora o que se falava. Essa novela deveria ser proibida de reprisar porque são tantas barbaridades. É uma loucura passar uma novela dessa".

"É interessante ver... Em 2011 era um tempo em que as pessoas ainda podiam se dar o direito de [falar:] 'Ai, eu não ligo pra política'. Não tinha muito essa... Era o começo dessa discussão. Agora você passar uma novela dessas hoje é uma loucura", opinou.

"Eu tenho vergonha de algumas coisas que são faladas na novela, de como são tratadas na novela, vergonha um pouco também da minha atuação, tenho vergonha das minhas mechas loiras. Mas faz parte. É interessante também olhar pra trás e brincar", concluiu Pigossi.

Mesmo com as críticas do artista e de uma parcela do público nas redes sociais, os embates entre Griselda e Tereza Cristina (Christiane Torloni) acumulam bons números no Ibope. Ontem (10), o folhetim registrou 37,1 pontos de média na Grande São Paulo, alcançando pela terceira vez o recorde da reprise --que já havia sido marcado também em 24 de março e 27 de abril.

Até o momento, a novela acumula média de 33,4 na Grande São Paulo, quase três pontos acima do que a inédita Amor de Mãe (30,5) tinha marcado antes de ser interrompida pela pandemia do novo coronavírus. 

Confira os tuítes de Aguinaldo Silva:

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.