Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Edição especial

Aguinaldo Silva apoia cortes em Fina Estampa e diz que novela fica melhor: 'Mais intensa'

Reprodução/Globo

Cena em que Griselda (Lilia Cabral) acaba com farsa de Antenor (Caio Castro) em Fina Estampa

Griselda (Lilia Cabral) acaba com farsa de Antenor (Caio Castro) em Fina Estampa; história será adiantada

FERNANDA LOPES

Publicado em 7/4/2020 - 11h19

Como a própria Globo define, a novela Fina Estampa (2011) está sendo reapresentada no horário das 21h em uma edição especial: mais ágil, com cortes em várias cenas e com tramas adiantadas. Para o autor do folhetim, Aguinaldo Silva, isso não é um problema. Pelo contrário. Ele declarou que considera positivos os cortes de "gorduras" em sua obra.

"O barraco é mais embaixo: por conta da edição de Fina Estampa temos a chance de ver como as telenovelas seriam mais intensas se não se estendessem por 200 capítulos. Depois de se cortar as 'gorduras' que permitem uma novela durar sete meses, o que sobra é a boa teledramaturgia", disse o autor no Twitter, na manhã de terça (7).

Na reprise, as cenas têm sido mais curtas, e a história tem se desenvolvido sem enrolação. Por exemplo, boa parte da sofrência pela qual Griselda (Lilia Cabral) passaria, com a rejeição de Antenor (Caio Castro) e a perda do bilhete de loteria premiado, será cortada. Com isso, a virada positiva na trajetória dela acontecerá três semanas antes em relação à versão original.

Com os cortes, o folhetim de Aguinaldo Silva ficará mais próximo dos moldes usados nas tramas atuais, com cenas mais curtas e reviravoltas desencadeadas rapidamente.

Na edição original, Fina Estampa ficou no ar durante sete meses e teve 185 capítulos. Atualmente, as novelas tendem a ter seis meses de duração e cerca de 150 capítulos. A edição especial da novela está prevista para ser exibida até agosto.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.