Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O Sétimo Guardião

Aguinaldo Silva faz acordo com roteiristas e salva novela das nove na Globo

Reprodução/Twitter

Aguinaldo Silva escreve novela em foto de seu Twitter: 'Tudo está bem quando acaba bem' - Reprodução/Twitter

Aguinaldo Silva escreve novela em foto de seu Twitter: 'Tudo está bem quando acaba bem'

DANIEL CASTRO

Publicado em 29/6/2017 - 20h42

O autor Aguinaldo Silva fechou acordo com os estudantes de roteiro que colaboraram na criação de O Sétimo Guardião. Dessa forma, conseguiu salvar sua próxima novela das nove na Globo, prevista para estrear no primeiro semestre de 2018.

Silva enviou nesta semana ao departamento jurídico da emissora documentos assinados pelos 26 alunos de seu curso de roteiro em que atestam ser dele os autoria da trama que marcará sua volta ao realismo fantástico. Ele tinha até a próxima segunda-feira (3) para provar à emissora deter os direitos autorais de forma incontestável.

A Globo colocou a produção de O Sétimo Guardião em xeque depois de ser informada de que alunos de uma master class promovida por Silva em 2015 questionavam um contrato de cessão de direitos de autoria que tiveram de assinar quando foram selecionados para o curso.

Nas aulas, os estudantes desenvolveram personagens e situações que serão usadas na novela. A ideia central de O Sétimo Guardião foi sugerida por um dos alunos.

Em março, após a sinopse ser aprovada pela Globo, um assessor de Aguinaldo Silva enviou e-mail aos pupilos informando que eles receberiam os R$ 4 mil que pagaram pelo curso de volta desde que assinassem um novo contrato em que cediam os direitos de autoria para Silva.

Alguns alunos passaram a questionar o "valor de mercado" de uma sinopse de novela da Globo. O Notícias da TV apurou que a emissora entendeu a mensagem como uma ameaça de processo na Justiça. Assim, optou por paralisar os trabalhos até que tudo se acertasse.

Nesta quinta-feira (29), Silva comemorou a vitória no Twitter: "Como dizia Shakespeare: tudo está bem quando acaba bem... E acabou, sim. O importante é que não deixei de trabalhar um só dia. Deus é Pai".

João Emanuel Carneiro, próximo na fila das tramas da 21h, chegou a ser acionado pela Globo para acelerar a entrega de capítulos. Se Aguinaldo Silva não resolvesse a situação com os alunos, O Sétimo Guardião seria cancelada e a obra de Carneiro seria adiantada para ocupar seu lugar.

O Sétimo Guardião marcará a volta de Aguinaldo Silva ao gênero do realismo fantástico, com situações sobrenaturais em um ambiente aparentemente normal. Nomes como Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral já foram reservados para o elenco.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.