Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Toia ameaça matar Romero com faca no pescoço

Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/2/2016 - 5h00

Personagem de Alexandre Nero em A Regra do Jogo, Romero terá uma crise de esclerose múltipla quando estiver com Toia (Vanessa Giácomo) em um cativeiro, após sequestrá-la durante a lua-de-mel com Juliano (Cauã Reymond). A mocinha se aproveitará da fragilidade e tentará tomar a chave da casa, mas ele a arremessará pela janela. Atena (Giovanna Antonelli) chegará nesse momento e entrará no cativeiro com uma arma em punho. A morena reagirá ameaçando matar o ongueiro, pressionando uma faca contra seu pescoço. A golpista não pestanejará: ela vai atirar na direção da rival.

Atena será traída por Romero mais uma vez nos próximos capítulos da novela das nove da Globo. Ele a abandonará para sequestrar Toia, que estará em um resort em Búzios (litoral do Rio de Janeiro). Mesmo assim, a loira tentará convencer o amado a pedir o resgate de Toia para eles fugirem do país. A essa altura da trama, o ex-vereador já terá sido preso e jurado de morte por Gibson (José de Abreu). Será a trambiqueira quem vai tirar ele da prisão.

Romero vai passar mal no final do capítulo do dia 19. Toia fingirá que não está mais com raiva dele para pedir que o pai de Dante (Marco Pigossi) se entregue à polícia e acerte suas contas com a Justiça. Ela dirá que pensou em dar ao filho deles o nome de Romero Rômulo. 

Emocionado, ele ficará com a visão turva. "Você tem que encarar sua situação! Você é um fugitivo da Justiça, não tem como mudar isso. Mas tem que pensar que pode conseguir uma condicional, né? Ficar pouco tempo preso", continuará a gerente da Caverna da Macaca. 

Surto de esclerose múltipla

Do ponto de vista dele, os sons vão se confundir. "A minha perna.Tá tudo rodan... Tá tudo...", dirá ele, sem conseguir completar as frases que queria dizer. "Meu Deus, Romero! Você tem se tratado? Tem ido ao médico?", perguntará a mocinha. "Não. Eu tinha que ir, mas não...", dirá ele.

Toia segurará o ex-marido e tentará pegar a chave do cativeiro. Ele mandará ela parar, e a morena responderá que só quer ajudar. "Não foge! Não", balbuciará o ex-vereador, que pegará a chave e conseguirá jogar pela grade da janela para o lado de fora. 

Romero vai piorar, ficar ofegante. "Você tá mal mesmo, ou tá inventando isso pra eu ficar com pena de você? Você não tá fingindo pra me comover, né?", questionará ela, afastando-se dele. Romero perderá o equilíbrio e vai cair. 

Toia, então, o ajudará e gritará por socorro. Ao mesmo tempo, Atena vai entrar na casa e estranhar a ausência de Romero. Antes disso, o público verá a loira descobrir o paradeiro dele e confrontá-lo sobre o sequestro de Toia. A golpista olhará pela porta do cativeiro, que terá uma portinhola e tirará uma arma da bolsa. Ela entrará no local com a arma em punho.

Versão bandida de Toia

Nisso, Toia virará o jogo e pressionará uma faca contra o pescoço de Romero, que estará semiconsciente. "Me deixa sair ou eu mato o Romero. Joga essa arma no chão, passa pra cá e deixa a porta aberta. Faz isso agora ou eu mato o Romero!  Tô falando sério", esbravejará. 

Atena duvidará da rival. "Posso pegar uma cadeira pra ver? Olha, a jugular é mais pra cima, tá?, dirá, irônica. Toia ordenará que ela jogue o revólver no chão. "Amore, essa sua versão bandida não cola nem em teatrinho de festinha infantil, tá?", vai disparar a loira.

Toia ensaiará contar até três. No dois, Atena vai atirar na direção de Toia, acertando uma jarra de água ao seu lado. Apavorada, a mocinha deixará a faca cair. Atena afastará a faca com o pé. "Sai pra lá, favelada! Vem cá! Vai ficar tudo bem, meu amor", dirá Atena, levando Romero embora dali, quase arrastado.

Ela trancará a porta por fora. Depois, o mal-estar dele passará e Atena insistirá em pedir o resgate de Toia para os dois pegarem o dinheiro e fugir do Brasil. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.